Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Creatio apresenta proposta de trabalho no município de Marcelância

A Oscip Instituto Creatio, através do Núcleo de Agricultura Familiar (NAF), realizou visita ao município de Marcelândia para apresentar proposta de trabalho. A visita ocorreu no inicio de janeiro, por solicitação do Prefeito Adalberto Navair Diamante, para retomar o projeto de consultoria em Educação do Campo e Agricultura Familiar.


O trabalho será voltado inicialmente ao projeto de Educação do Campo, com destaque para Escola Municipal Curumim, localizada na comunidade rural do Bom Jaguar e também nas demais escolas do município.

O objetivo de nivelar os conceitos metodológicos da Educação do Campo no município, junto à Secretaria Municipal de Educação, onde o Instituto realizou em anos anteriores um trabalho de sucesso em Educação do Campo.

A consultoria se estende para a Secretaria Municipal de Agricultura e do Meio Ambiente, com projetos alternativos e de cadastramento rural. Com foco no abatedouro de frango caipira, cursos e capacitação, além da elaboração e acompanhamento de projetos nas áreas de Agricultura Familiar e Educação do Campo.

O fechamento da consultoria deve ocorrer na próxima visita do coordenador do Núcleo de Agricultura Familiar do Instituto Creatio, Medson Janer da Silva, no final do mês.

O Instituto Creatio já realizou diversos trabalhos em parceria com o município de Marcelândia, como: consultoria em Agricultura Familiar e Educação do Campo, por dois anos; ajudou na coordenação da Agenda 21 do município; implantou com sucesso o Programa de Educação do Campo; implantou em parceria com a prefeitura um abatedouro de frango semi-caipira; aprovou um projeto no MAPA (Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento) de capacitação em Agricultura Familiar para o desenvolvimento do frango semi-caipira; desenvolveu o Projeto Agente Rural, formando 32 jovens agricultores; realizou um Encontro de Professores com apresentação de 35 trabalhos científicos com registro na Biblioteca Nacional e com ISBN, entre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet