Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

descaso

Município vive abandono desde cassação; veja vídeo

Vereador dorme em mesa de sinuca

Vereador dorme em mesa de sinuca

O município de Ribeirão Cascalheira, a 960 km de Cuiabá, no Vale do Araguaia, com 9.172 habitantes, vive uma crise política desde a cassação do prefeito Francisco de Assis (PT), conhecido como Diá. A população vem ‘chiando’ de que o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Correia Beraldo (PDT), o qual ocupa o cargo de alcaide interinamente (o segundo colocado nas eleições também foi impugnado pela Justiça), estaria deixando o município inadimplente e perdendo recursos.


Os protestos vão desde falta de limpeza e ruas intrafegáveis. Dois vereadores resolveram colocar a boca no trombone para se queixar dos descasos com ruas esburacadas e problemas na Saúde e na Educação. O presidente interino da Câmara, Marquinhos, e o vereador Saborá atribuem o caos que o município passa à instabilidade política do município.

A situação do município se agravou diante da dúvida de quem será o prefeito da cidade. Muitos recursos já foram julgados desfavoráveis para a volta de Diá à prefeitura, mas ele ainda deposita esperança na última instância em Brasília. Se ele voltar a perder em Brasília, Ribeirão Cascalheira deve ter uma nova eleição antes de completar dois anos de mandado.

Uma equipe de televisão esteve na cidade entrevistando moradores e vereadores. Curiosamente o prefeito interino saiu da cidade para não atender a equipe da TV Vale, de Água Boa.

Moradores fizeram questão de mostrar à equipe da TV Vale uma foto no mínimo inusitada, na qual aparece o vereador Vilson Campos (PMDB) deitado como se estivesse dormindo sobre uma mesa de sinuca. A foto foi tirada no dia 10 de janeiro. O vereador Vilson foi reeleito com 183 votos em 2008.

Acompanhe a reportagem que a TV Vale realizou em Ribeirão Cascalheira com o repórter João Vargas e o cinegrafista e diretor da emissora Isaque Coelho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet