Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

proteção

MP cria grupo para fiscalizar obras da Copa 2014 em Curitiba

Foto: Reprodução

MP cria grupo para fiscalizar obras da Copa 2014 em Curitiba
O Ministério Público do Paraná criou nesta quarta-feira (20/1) um Grupo de Trabalho Especial para acompanhar e fiscalizar os preparativos da Copa 2014 em Curitiba.


Participam do grupo procuradores e promotores de Justiça das áreas de proteção ao patrimônio público, defesa do consumidor e proteção ao meio ambiente. Eles terão a função de acompanhar o planejamento e a execução de obras, licitações, compras, contratos e possíveis propostas de alterações legislativas referentes ao Mundial. O coordenador do grupo de trabalho será o procurador de Justiça Arion Rolim Pereira.

Somente em obras de mobilidade urbana para o Mundial estão previstos investimentos públicos de R$ 446 milhões na capital paranaense. As principais intervenções serão a requalificação do corredor metropolitano que interligará a capital a cidades da região metropolitana, orçada em R$ 130 milhões, e a construção do corredor expresso entre o Aeroporto Afonso Pena e a Rodoferroviária, obra de 107,2 milhões.
A outra parte dos recursos financiará a construção de uma linha de BRT, de terminais, de sistemas de monitoramento e de obras viárias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet