Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Variedades

Modelos contam segredos para recuperar a saúde dos cabelos após desfiles

A modelo Luana Teifke teve que redobrar os cuidados com os cabelos

Época de desfiles não é fácil para as modelos. Elas sempre estão lindas, mas depois de tanta produção, tantos penteados e tanta mudança de visual, os cabelos perdem todo o brilho, caem bastante e ficam bem mais ressecados.

Luana Teifke desfilou para mais de cinco grifes no São Paulo Fashion Week e no Fashion Rio. Não faz muito tempo, ela descoloriu as madeixas e, desde então, já sentiu que teria que redobrar os cuidados com a beleza.
- O cabelo fica mais poroso, mais duro, e com os desfiles tudo piora. Então eu hidrato os fios com aqueles potes gigantes de hidratante para cabelos, com vitaminas e proteínas. Eu mesma passo e deixo agindo pelo tempo que a embalagem pede.

Mas o grande diferencial de Luana é que ela não espera os desfiles acabarem para começar a cuidar do visual.
- Durante as semanas de moda eu também hidrato o cabelo. É rapidinho. Cinco ou dez minutos. Vale fazer uma ou duas vezes por semana, senão fica mais difícil recuperar a saúde dos fios.

Além desse cuidado, a modelo conta que também não deixa os fios sem leave-in (creme sem enxágue) e que, de vez em quando, aplica um pouco de reparador de pontas (o famoso silicone ou óleo finalizador) apenas nas pontinhas dos cabelos.
- Um bom xampu também é fundamental. Depois de testar alguns, eu escolhi o meu, que é bem hidratante e funciona para cabelos descoloridos.

Manuela Tessari desfilou para a grife Carlota Joakina e mesmo com os cabelos tingidos confessou que não é muito fã de hidratação.
- Dá um pouco de preguiça, né? Mas tem cremes que eu adoro e que nem são tão caros, compro na farmácia mesmo. Ultimamente estou adorando um produto que faz uma leve esfoliação no couro cabeludo. Sinto uma sensação de limpeza bem refrescante.

A top Talita Pugliesi, que desfilou para a grife Do Estilista, também contou ao R7 seus segredinhos de beleza.
- Meus cabelos são descoloridos, como vocês podem ver. E a melhor maneira que eu encontrei para deixá-los lindos e hidratados é passar um óleo hidratante nos cabelos secos ou úmidos e passar dia inteiro com o produto, até dormindo com ele. O óleo só não pode ser muito pesado, como o silicone. Tem que ter uma textura leve e bem fluida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet