Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Dodô e Coutinho desencantam, calam "loucos", e Vasco atropela Botafogo

O primeiro clássico carioca do ano foi muito aguardado e tinha ingredientes de sobra. O duelo mais destacado, entre ‘El Loco’ Abreu e Dodô, mexia com os torcedores. E foi o atacante cruzmaltino que levou a melhor. Com três gols, foi decisivo para o Vasco na goleada por 6 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, no Engenhão, calando os que o vaiaram durante quase toda a partida. Philippe Coutinho, que marcou duas vezes, também merece destaque. Léo Gago completou o placar.O embate foi válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.


"A gente é cobrado para fazer gol. E em clássico tem sempre algo diferente, mexe com a gente. Fico muito feliz de poder ter ajudado o time e, enfim, marcado os gols", disse o ex-botafoguense Dodô.

Com o resultado, o Vasco mantém os 100% de aproveitamento, chega a nove pontos e fica isolado na ponta da tabela do Grupo B. Enquanto isso, o time de General Severiano se mantém com seis pontos, mas caiu para a terceira posição. O Madureira é o segundo.

As equipes voltam a campo no meio da semana, ambas jogarão em São Januário. Na quarta, o Botafogo encara o Tigres do Brasil. No dia seguinte, o time cruzmaltino recebe o Macaé.

Estreando seu novo uniforme número quatro, com dois tons de cinza, o Botafogo começou a partida tentando explorar as laterais, na tentativa de levantar bolas na área para que o ’debutante’ Loco Abreu usasse sua força e altura. Contudo, foi o outro personagem do jogo que brilhou logo no começo.

Aos 4 minutos, Dodô ganhou bonito de Wellington e, de fora da área, finalizou com capricho, no canto de Jefferson. Foi seu primeiro gol pela equipe de São Januário. Aos 14 minutos, polêmica. Eduardo entrou de sola em Souza, de maneira imprudente. Sem titubear, o árbitro Felipe Gomes da Silva expulsou o meio-campista. Revolta do lado alvinegro e aprovação por parte dos vascaínos.

O Botafogo, que já não apresentava grande equilíbrio, se desestruturou mais ainda a partir do momento que ficou com um a menos. Fahel, Alessandro e até Herrera começaram a apelar para as faltas. Estevam Soares pediu calma, mas não adiantou muito. Acuado, o time alvinegro mal trocava três passes. Sorte que o Vasco não demonstrava tanto ímpeto em ampliar o placar.

Mas a partir dos 32 essa realidade seria alterada graças a Dodô, que voltou à cena e marcou mais duas vezes, ignorando a hostilidade da torcida anfitriã. Estava decretada a redenção do atacante, que ficou cerca de um ano e meio suspenso após ter sido flagrado em uma exame antidoping. Pouco depois, Carlos Alberto machucou a coxa e deu lugar a Magno.

Na volta do intervalo, El Loco ficou no vestiário. Para dar mais consistência ao desfalcado meio de campo, o técnico Estevam Soares promoveu a entrada do volante Somália. E de nada adiantou. O Vasco seguiu soberano no setor médio e logo ampliou. Aos dez, Antonio Carlos errou ma saída de bola e fez falta. Léo Gago cobrou forte, no meio do gol, e Jefferson aceitou. Aos 14, Philippe Coutinho recebeu, invadiu a área e ampliou, marcando seu primeiro gol entre os profissionais. A torcida botafoguense começou a deixar o estádio.

Os que foram embora nem viram o mesmo Coutinho anotar seu segundo gol. Aos 36, ele recebeu livre e finalizou com estilo, sem chances para Jefferson. A partir daí foi só tocar a bola e curtir a festa da torcida. Para os botafoguenses restava esperar que passassem cerca de dez minutos de tortura.


BOTAFOGO 0 X 6 VASCO
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet