Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Habitação propõe desburocratização dos processo de regularização fundiária ao TJ

“A regularização fundiária é um dos problemas mais antigos no Brasil. Muitos governos assumiram a bandeira, mas sem sucesso na implementação de soluções”, destacou o presidente da Agência de Habitação, João Emanuel. Segundo ele, o principal entrave em relação às questões fundiárias está na área judicial. E com a finalidade de tentar inverter esse quadro, a Prefeitura de Cuiabá apresenta hoje (24-03), às 14h, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), uma proposta de solução para o Corregedor Geral de Justiça do Estado de Mato Grosso, desembargador Manoel Ornelas.



“Vamos apresentar uma proposta para desburocratizar os processos de regularização fundiária, visando regularizar o maior número de terras possíveis em Cuiabá,” disse o presidente da Habitação. João Emanuel pontuou que muitas áreas particulares e já ocupadas na capital de Mato Grosso estão em situação irregular, fato que também será foco de atuação da Pasta que ocupa. Inúmeras áreas particulares de Cuiabá estão ocupadas irregularmente, e precisamos regularizar essa situação”, afirmou.


O presidente informou que o Defensor Público Geral do Estado, Djalma Sabo, vai acompanhá-lo na reunião no TJ, e já manifestou intenção de cooperar com a Prefeitura. “O Djalma deve nos ajudar nessa questão, disponibilizando defensores públicos para atuar especificamente na regularização fundiária. Todos, juntos, podemos solucionar esse antigo problema”, ressaltou João Emanuel.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet