Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

coligação dem/psdb

Deputados democratas defendem devolução de cargos para governo

Mesmo com a concretização da coligação DEM/PSDB pela candidatura de Wilson Santos ao governo a devolução de cargos ocupados por indicação Democratas ainda é uma incógnita. Enquanto deputados estaduais como Zé Domingos e Dilceu Dal´Bosco defendem a entrega de cargos que possuem, o presidente da sigla, Oscar Ribeiro, rejeita qualquer definição sobre o assunto.


“Precisamos adotar uma posição de independência. Devolver os cargos é uma questão de ética e moral”, argumenta Domingos, que diz não ter certeza se possui “14 ou 16 cargos, com remunerações que variam entre R$ 400 e R$ 2mil”. “O governador é o patrão. Se ele entender que deve ‘demitir’ gente eles que demitam”, completa Dal´Bosco.

Ao contrário dos deputados, o presidente do DEM evita até pronunciar-se sobre o processo de devolução. “Não posso expressar minha opinião sobre isso antes de ouvir todos os deputados sobre isso”, esquiva-se Ribeiro evitando também determinar prazos para a decisão.

O partido integrava, até a concretização da coligação com o PSDB, a base do governo Maggi. De acordo com informações apuradas pelo Olhar Direto, pertencem à sigla 320 cargos do staff da administração estadual.

Os democratas detém três Secretarias Adjuntas e todos os cargos comissionados da Empaer. Cada deputado tem direito a 23 indicações.

O DEM elegeu quatro deputados estaduais, Domingos, Dal´Bosco, Gilmar Fabris e Doutor Wallace. No entanto, no decorrer do mandato Wallace migrou para o PMDB enquanto Chica Nunes saiu do PSDB e filiou-se aos Democratas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet