Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÕES

PDT Nacional descarta intervenção e apoio a Silval Barbosa no Estado

O secretário-geral da Executiva Nacional do PDT, Manoel Dias, descartou qualquer intervenção no diretório estadual na tentativa de convencer os militantes para apoiar o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) na disputa pelo governo do Estado. Em Mato Grosso, os pedetistas estão aliados com o PSB do empresário Mauro Mendes.


O peemedebista aproveitou a ida a Brasília para conversar com o presidente do PDT Nacional, ministro Carlos Luppi, e tentou convencê-lo a influenciar na decisão estadual, sob o argumento de que a sigla pedetista estará no palanque da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), que apoia Silval em Mato Grosso.

No entanto, Manoel Dias informou não ter sido comunicado de nenhuma reunião com Luppi, além do ministro ter se licenciado da presidência do PDT. “Não existe nenhuma intervenção e os companheiros do estado é quem irão decidir. O diretório estadual tem carta-branca”, afirmou.

Ainda em fevereiro, Mauro Mendes esteve em Brasília numa reunião com a Executiva Nacional do PDT que sinalizou apoio ao empresário. O encontro contou inclusive com a presença de Manoel Dias que deu a certeza de adesão ao projeto Mato Grosso Muito Mais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet