Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Incoerência

Wilson Santos atribui má qualidade do asfalto a tucanos e "aliados"

Após lançar o pacote de R$ 36 milhões para o recapeamento das vias públicas da capital, o prefeito Wilson Santos (PSDB) creditou a atual situação do asfalto da cidade aos ex-prefeitos de Cuiabá, desconsiderando que recebeu a Prefeitura após duas gestões consecutivas do PSDB e um longo período de prefeitos ligados à sua corrente política.


“A situação está assim porque os antigos prefeitos fizeram asfalto ‘casca de ovo’”, reclamou. Contudo, a gestão Wilson é uma continuidade. Ele recebeu o Executivo Municipal em 2004 das mãos de Roberto França, eleito duas vezes pelo PSDB.

As críticas do atual prefeito a antigos gestores de Cuiabá é um critica ao próprio partido e ao projeto político que representa. Há mais de duas décadas, a capital do estado de Mato Grosso vem sendo administrada por políticos da mesma corrente de Wilson.

Histórico

Wilson Santos é o prefeito de Cuiabá há mais de cinco anos. Seu antecessor, Roberto França, assim como ele se elegeu duas vezes consecutivas pelo PSDB e esteve à frente da Prefeitura durante oito anos (1997 – 2004). Antes disso, Dante de Oliveira, na época filiado ao PDT – assim como Wilson Santos – esteve à frente do Palácio Alencastro (1993 a 1994), até deixar o cargo para disputar o governo do Estado, passando o bastão para o Coronel José Meirelles (1994 - 1996).

Antes da gestão Dante, Frederico Campos foi o prefeito de Cuiabá (1989 – 1993), pelo PTB – partido da base aliada de Wilson e de Chico Galindo, atual vice-prefeito de Cuiabá. Além disso, Frederico também compõe staff de Santos como diretor da Sanecap.

Levando em conta apenas esse período da história de Cuiabá, soma-se 21 anos de uma administração pública ligada à corrente política do atual prefeito e pré-candidato ao governo do Estado. Aliás, as más condições em que se encontram as ruas da capital são um ponto negativo para a campanha de Wilson ao Palácio Paiaguás. As reclamações da população são constantes e, inclusive, os adversários já trouxeram este argumento para o debate eleitoral.

Leia mais:

"Cidade com buraco e suja é incompetência do prefeito", diz Mauro Mendes

Em tom de provocação, Santos inicia tapa-buraco a partir da casa de Maggi

Wilson vai em evento do Estado rouba a cena e anuncia pacotão

Wilson ironiza e declara: "faço menos asfalto, mas com qualidade"

Ruas ficam mais esburacadas no período chuvoso na capital de MT

Prefeitura tapa buracos mostrados pela reportagem do Olhar Direto

Buraco na avenida atrapalha o trânsito e pode causar acidente

Buracos, lixo e esgoto a céu aberto marcam abandono em rua de Cuiabá

Buraco em asfalto atrapalha comércio e trânsito na Isaac Póvoas
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet