Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

eleição 2010

Coligação do PV continua incógnita mesmo com visita de presidenciável

A visita à Cuiabá da presidenciável do Partido Verde, senadora Marina Silva, não respondeu as incógnitas sobre os rumos que sigla regional seguirá nas eleições de outubro. “A orientação nacional é que se tenha candidato próprio em todos os estados. Mas, a decisão caberá aos líderes regionais”, pontuou Silva durante coletiva realizada no 3º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, no Centro de Eventos do Pantanal.


“Claro que estamos abertos ao diálogo com os partidos, mas a regra geral é válida para Mato Grosso”, reafirmou Silva. Depois, acentuou o tom de pré-campanha argumentando que a decisão deve garantir palanque forte no estado. “O mais importante é que tenhamos palanque forte para o projeto nacional. Desde que não prejudique a visão do nosso programa”, ressaltou.

O PV Mato Grosso está dividido em duas alas, uma que defende apoio à candidatura de Wilson Santos (PSDB) ao governo, mantendo a aproximação que há no âmbito municipal da capital.

A outra patrocina a entrada dos verdes no projeto Mato Grosso Muito Mais, do candidato socialista Mauro Mendes. Soma-se às duas possibilidades a tendência nacional de lançar uma candidatura própria. Via Twitter, o ex-secretário municipal de Cultura, Mário Olímpio, afirmou que a visita de Marina à capital "cresce a tese de candidatura própria do partido para governador".

Os verdes têm candidatura própria no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Pernambuco. No Acre, estado de origem de Marina Silva, o partido vai apoiar a candidatura do petista Tião Viana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet