Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

amigos?

Santos e Maggi trocam gentilezas em inauguração da Ucam

Foto: Jardel Arruda/ OD

Santos e Maggi trocam gentilezas em inauguração da Ucam
O governador Baliro Maggi (PR) e o prefeito de Wilson Santos (PSDB), em contraponto aos recentes encontros, trocaram gentilezas sobre palco improvisado e lotado para a inauguração da União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairros (Ucam), ao fim a tarde desta segunda-feira (22). O clima era exatamente o oposto do anúncio da vinda da Vicunha Têxtil, no qual ambos trocaram farpas.


Frente a importantes lideres do movimento comunitário Maggi e Wilson, que estavam acompanhados das respectivas primeiras damas, lideres máximos da situação e da oposição, sentaram-se lado a lado no palco e conversaram por alguns minutos enquanto vários políticos acotovelavam-se para conseguir um lugar no dispositivo de inauguração.

O primeiro a discursar Valmir Cardoso de Oliveira, presidente da Ucam e um dos mais antigos lideres comunitários do Brasil, pediu união entre Wilson e Maggi para evitar uma cisão entre o movimento social. De fato, os comunitários estão divididos em alas distintas. Um grupo, acomodado na Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, apóia o projeto da base governista, no qual Silval Barbosa é pré-candidato ao governo do estado. Enquanto isso, outro grupo está ligado a Prefeitura de Cuiabá e se mantém leal a pré-candidatura de Wilson Santos (PSDB).

Em seguida, o prefeito tucano relembrou a história dos movimentos comunitários e, em seguida, elogiou a ação do governo em reformar a sede Ucam e a postura de Maggi perante os comunitários. Sem criticas ou mensagens indiretas, sem transformar o ato em politicagem. Logo após, retirou-se com pressa em direção a ouro compromisso. “Parabéns ao governador, que já construiu a sede da Ucamb (União Cuiabana de Associação de Moradores de Bairros) e agora reforma a sede da Ucam”, discursou.

No encerramento, o governador republicano fez questão de saudar Wilson santos mesmo após sua partida. Maggi ‘perdeu a chance de criticar o prefeito da capital’ e, ao invés disso, disse a Valmir que os comunitários devem apoiar a quem acharem mais confortável, sem brigas. “Caberá a vocês unirem vencidos e vencedores após a eleição”, ratificou em tom amistoso.

Entre tudo isso, vários ‘coadjuvantes’. Um deles de luxo: o vice-governador e pré-candidato da base governista Silval Barbosa (PMDB), acompanhado da esposa Roseli Barbosa, a qual se mantinha sempre ao lado de Terezinha Maggi – como aluna e professora. O peemedebista reiterou o discurso de continuidade e compromisso com os comunitários. Nada inesperado para um pré-candidato.

Entre outros, também estava a senadora Serys Slhessarenko (PT), o secretário de Fazenda Eder de Moraes Dias, o secretário de Infraestrutura Vilceu Marchetti, o secretário de Desenvolvimento Rural Neldo Égon, o vereador Deucimar Silva (PP), e diversas lideranças comunitárias. No entanto, apenas coadjuvantes em um palco dividido por Maggi e Wilson.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet