Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Copa 2014

em Brasília

Sachetti presta esclarecimento sobre projetos para Copa

O presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa), Adilton Sachetti, deu explicações hoje na Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara Federal sobre a preparação do Estado para receber a Copa de 2014. Entre as decisões tomadas pelo governo para viabilizar a realização dos jogos, Sachetti justificou a dispensa de licitação para elaboração do projeto no novo estádio Verdão que, segundo ele, foi necessária devido aos prazos para apresentação do mesmo.


“Era preciso acelerar o projeto do estádio. O processo todo que envolve a licitação demandaria pelo menos 120 dias. Mas fizemos pesquisa de preços e orçamos a elaoração do projeto em R$ 14,2 milhões”, explicou.

De acordo com Sachetti, este valor não inclui a aquisição das cadeiras e do placar eletrônico, que custarão cerca de R$ 425 mil. Ao explicar que o projeto do estádio vislumbrou a sua utilização após a Copa do Mundo, o presidente da Agecopa disse que o Mídia Center, área destinada à cobertura esportiva pelos jornalistas, será adaptada especialmente para a realização da Copa.

“Não há a necessidade de o estádio possuir uma área permanente para receber mil profissionais de imprensa. construir uma área para mil jornalistas. Por isso

Sachetti também prestou esclarecimentos sobre a estrutura do novo estádio e contestou questionamentos de deputados de que as arquibancadas seriam provisórias, como as arenas de vôlei de praia. Segundo ele, o Verdão terá capacidade para receber entre 27 mil e 42 mil espectadores. “As arquibancadas atrás do gol serão removíveis e poderão ser transportadas, se necessário, para outras praças esportivas”, ilustrou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet