Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Contestado, Flamengo tenta confirmar a liderança no Grupo B

Na liderança do Grupo B ao lado do Botafogo após conquistar duas vitórias, o Flamengo dá sequência à terceira rodada da Taça Guanabara, neste domingo, novamente em Volta Redonda --agora contra o time da casa, atual penúltimo colocado na chave.


A exemplo da partida contra o Bangu na última quinta, porém, o time do técnico Cuca entra em campo com a liderança contestada em razão dos erros de arbitragem nas rodadas anteriores.

A série de críticas chegou a motivar uma nota assinada pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, na sexta-feira. No comunicado, o dirigente rebateu aquilo que classificou de "campanha" contra o clube, além de listar cinco jogadas nas quais a equipe teria sido vítima da arbitragem de Djalma Beltrame.

"A preocupação do Flamengo com relação aos efeitos desta tentativa de intimidar as futuras arbitragens nos nossos jogos foi transmitida hoje [sexta-feira], por mim, ao presidente de Arbitragem da Ferj [Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro], sr. Jorge Rabello", afirmou o dirigente.

Em campo, o técnico Cuca terá a ausência de um dos destaques do elenco, o lateral-esquerdo Juan, que sofreu uma pancada na perna direita na vitória sobre o Bangu e voltou ao Rio para realizar exames.

Quem deve assumir a posição é o meia Everton, que fez a função de Juan na última partida. O outro cotado para a vaga é Egídio, lateral de origem.

O desfalque de Juan e a possível entrada de Everton em sua posição, contudo, devem promover a volta de Marcelinho Paraíba ao ataque.

Barrado por Cuca --que deu preferência a Everton na partida do meio da semana--, Marcelinho acabou entrando no decorrer do jogo e chegou a ter sua participação na vitória destacada pelo técnico, o que deve devolvê-lo à função, ao lado de Obina.

Já o recém-contratado Zé Roberto segue vetado, mas deve estrear na próxima quarta-feira, quando o Flamengo volta a jogar no Maracanã, contra o Mesquita.

No Volta Redonda, que tem apenas um ponto e ainda não venceu no torneio, o técnico Ailton terá os desfalques do meia Fernando e do atacante Fernandão, que têm seus direitos ligados ao Flamengo e, por cláusula contratual, não poderão participar da partida.

A dúvida para domingo fica por conta do volante Fabrício Carvalho, que se recupera de lesão e só vai ter sua escalação confirmada no dia do confronto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet