Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FUTEBOL POLÍTICO

Políticos vão à partida entre União e Opê e declaram torcida

A partida entre União e Operário esquentou o clima não apenas entre os torcedores, mas também no meio político. Lideranças se mobilizaram para acompanhar o jogo e tornaram público suas preferências. Alguns já são figurinhas carimbadas, como o ex-governador Blairo Maggi (PR) que é colorado e já acompanhou outras finais em que o “vermelhinho” participou.


No entanto, Maggi é considerado pé-frio, mesmo assim, o republicano está “na concentração” para a partida e seguirá para o estádio acompanhado do governador Silval Barbosa (PMDB), que até então preferiu não manifestar a torcida.

Outro que declarou sua torcida pelo União é o deputado Percival Muniz (PPS), ex-prefeito de Rondonópolis. Ele aproveitou sua página no Twitter para declarar seu apoio ao Colorado.

“Vibra União! Na expectativa de soltar o grito de campeão que está entalado na garganta há 37 anos. Com todo respeito ao valente time do Operário, mas tem que ser hoje. União Campeão!”, comentou Muniz no Twitter.

O presidente da Agecopa, Adilton Sachetti, é outro que também está na torcida do Colorado. Esta é a décima final do União, que nunca conquistou um título mato-grossense.

Em entrevista ao Olhar Direto, Sachetti brincou e garantiu que a lavadeira foi paga, numa referência à “praga da lavadeira” jogada no União. Isso porque a diretoria do time teria se recusado a pagar uma funcionária responsável por lavar os uniformes dos jogadores. Ela teria morrido sem receber do Colorado.

Por outro lado, o deputado José Riva (PP) espalhou faixas pela cidade de Várzea Grande em solidariedade à torcida do Operário e declarando apoio ao tricolor. Além dele, o ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), também declarou sua paixão pelo Chicote da Fronteira e até arriscou um placar: “2 a 1 para o Opê”.

Ao Olhar Direto, Santos aposta num jogo disputado, mesmo assim prefere apostar numa vitória apertada do Operário e até relembra a escalação da equipe de 1972, que tinha Bife no ataque e o presidente era Rubens dos Santos. Porém, o ex-prefeito também adianta que o União teve uma bela atuação no campeonato e merece estar na final.

Outro político que irá acompanhar a partida que será realizada nesta quarta-feira (28) é o empresário Mauro Mendes (PSB), que já confirmou presença no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Porém, o socialista é mixtense e optou por ficar neutro.
“Vou torcer pelo futebol mato-grossense. Sou mixtense e amante do bom futebol, mas vou torcer para que o melhor vença”, declarou em entrevista ao Olhar Direto.

Leia também:

Operário não diz escalação; União aposta em dupla de ataque
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet