Olhar Agro & Negócios

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Jurídico

FECHOU DE VEZ

Grupo Modelo entra com pedido de autofalência um mês após fechar as portas

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Grupo Modelo entra com pedido de autofalência um mês após fechar as portas
O Grupo Modelo entrou no dia 29 de agosto com pedido de autofalência na Vara Especializada de Falência, Recuperação Judicial e Cartas Precatórias de Cuiabá. O pedido ocorreu um mês após as portas das três únicas lojas abertas, até então, serem fechadas por definitivo. A confirmação é do novo representante do Grupo na Justiça, Arno Jung. A dívida do Grupo Modelo chega aos R$ 184 milhões.

De acordo com Jung, cujo escritório está sediado em Curitiba (PR), ele protocolou o pedido de autofalência no dia 29 de agosto em Cuiabá. Ele salienta que até o momento não houve nenhuma decisão do juiz sobre o assunto.

No dia 30 de julho o Grupo Modelo fechou as portas das lojas das Avenidas Miguel Sutil e Fernando Corrêa, além da localizada no bairro CPA 2. No dia do fechamento os funcionários avisavam aos consumidores que naquele dia não haveria "atendimento".

Leia também
MPT pedirá na justiça liberação do FGTS e do seguro-desemprego dos ex-empregados do Modelo

No dia 25 de agosto o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) declarou o ajuizamento de uma ação na Justiça do Trabalho com pedido de liminar para a expedição de alvarás em nome dos mais de mil funcionários. O objetivo é a liberação para saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e guias para o seguro-desemprego.

O fechamento das lojas teve início em janeiro de 2013. Ao todo o Grupo possuía cerca de 14 unidades entre hipermercados, supermercados e atacarejos (vendas no atacado e varejo). Além disso, a rede possuía sua própria empresa de distribuição, a ABS Logística, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, mais precisamente na rodovia BR-364, sentido Cuiabá-Rondonópolis. A rede possuía ainda farmácias e restaurantes em algumas unidades, como no HiperModelo, Pantanal Shopping e Miguel Sutil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet