Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

ATÉ O FIM

Muvuca promete acionar juiz do TRE no Conselho Nacional de Justiça

Foto: Reprodução

Muvuca promete acionar juiz do TRE no Conselho Nacional de Justiça
O jornalista José Muvuca (PHS), que teve seu registro de candidatura ao governo do estado negado pela Justiça Eleitoral, afirmou hoje (28) que vai acionar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) o juiz eleitoral Alberto Pampado Neto. Muvuca questiona o posicionamento do magistrado na decisão que suspendeu a participação dele no horário eleitoral gratuito, entrevistas e debates da eleição de 2014. 

Leia mais
Justiça suspende propagandas eleitorais de Muvuca e José Riva

Segundo Muvuca, Alberto Pampado julgou o pedido, que foi feito pela coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’, levando em consideração uma hipótese. “O direito me garante, eu posso ser indeferido mil vezes, mas ele não pode julgar utilizando uma tese hipotética. Eu vou levar isso ao CNJ, isso é um fato grave”, argumentou o jornalista.

No despacho citado por Muvuca, Pampado Neto versou que ‘eventuais recursos a serem interpostos pelos candidatos, não terão efeito de suspender o venerando acórdão do TSE que manteve o indeferimento da candidatura dos ora interessados, José Geraldo Riva e José Marcondes dos Santos Neto. Assim, como bem salientou o vice-procurador-geral eleitoral se os interessados não são candidatos, não podem realizar propaganda eleitora’. A decisão foi tomada no último dia 15. O Ministério Público Eleitoral também opinou pela "imediata expedição da ordem de retirada da propaganda dos candidatos”.

José Muvuca criticou a TV Record, que não, na sua avaliação, deveria ter citado que sua ausência no debate realizado na última sexta-feira (26) se deu em função de uma ação movida pela coligação do seu adversário Pedro Taques (PDT). Ele afirmou ainda que espera participar do debate da TV Centro América, afiliada da Rede Globo, que acontece na próxima terça-feira(30).

“O debate é onde o jogo é jogado, o resto é puro marketing, ele [Pedro Taques] só foi no debate da Gazeta porque tinha certeza que eu não ira participar, porque tanto medo assim?, indagou Muvuca.

Em função de não ter prestado contas nas campanhas eleitorais de 2010 e 2012, quando disputou para deputado federal e vereador, respectivamente, Muvuca teve o registro de candidatura negado tanto pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) quanto pelo TSE. Ele entrou com um pedido de revisão da decisão na instância máxima da Justiça Eleitoral, porém ainda não obteve resposta.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet