Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

EM 2010

Justiça eleitoral julgará Silval Barbosa por gastos além do limite em propaganda

Foto: Assessoria

Justiça eleitoral julgará Silval Barbosa por gastos além do limite em propaganda
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgará na próxima segunda-feira (26) uma representação contra o ex-governador Silval da Cunha Barbosa (PMDB) por supostas irregularidades responsáveis por ocasionar gastos com publicidade acima do limite determinado por lei durante as eleições de 2010.

Leia mais:

Eder detalha valores milionários e nomes de empresas em esquema com transportadoras; confira
PGJ requer suspensão de 52 leis que garantiram a doação de imóveis do município


Constam, ainda, como representados no processo, Francisco Tarquino Daltro, Blairo Borges Maggi, José Aparecido dos Santos e Manoel Antonio Rodrigues Palma. A ação, interposta pela coligação “Senador Jonas Pinheiro” no ano de 2012, possui como relator o desembargado Lídio Modesto da Silva Filho.

O Julgamento ocorrerá durante a segunda Sessão do Pleno em 2015. A primeira, conforme as listas de pautas divulgadas pelo TRE, está marcada para o dia 22 de janeiro, possuindo cinco itens para apreciação do colegiado.

Em 2010, concorreram ao cargo de governador de Mato Grosso, em oposição a Silval Barbosa, o atual prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e, após romper compromisso como prefeito da capital, Wilson Santos (PSDB), escolhido em 2014 para ocupar uma das cadeiras na Assembleia Legislativa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet