Olhar Jurídico

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Geral

golpismo no DF

'Atos de vandalismo extrapolam o conceito jurídico de direito à manifestação', afirma presidente do TJMT

12 Jan 2023 - 16:11

Da Redação - Max Aguiar/ Do Local - Fabiana Mendes

Foto: Alair Ribeiro/TJMT

'Atos de vandalismo extrapolam o conceito jurídico de direito à manifestação', afirma presidente do TJMT
A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino, afirmou que as manifestações golpistas ocorridas no domingo (8), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, desrespeitam a Constituição. São, em verdade, atos de vandalismo. Do total de bolsonaristas presos pela arruaça ocasionada, ao menos quatro são de Mato Grosso. 

Leia mais:
Relatório de CPI da Sonegação confirma que Estado perdeu mais de R$ 2,6 bilhões em impostos

A fala da desembargadora aconteceu durante a posse da nova diretora-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, delegada Daniela Maidel, nesta quinta-feira (12), no Centro Político Administrativo. A chefe de Poder confirma que qualquer tipo excesso foge da normalidade. 

"Tudo que fugir da harmonia e da paz, temos que ter foco e serenidade para fazer os procedimentos e coibir qualquer tipo de excesso. O excesso precisa ser trabalhado para que não ocorra, em nenhum ato. Eu não tenho um juízo de valor formado sobre a situação de domingo, mas atos de vandalismo extrapolam o conceito jurídico de direito à manifestação", disse a desembargadora. 

A desembargadora compartilha que é preciso buscar também os reais responsáveis pelas ações, não apenas quem participou e mostrou o rosto nas redes sociais. Questionada sobre os protocolos de segurança, a desembargadora disse que todo o ocorrido em Brasília deve e está sendo investigado. 

"O que a Constituição garante é um conceito de paz sem agredir ninguém e nem patrimônio. Em tese, aparentemente, os excessos estão sendo investigados e quem promoveu e participou será punido", concluiu a responsável pelo Poder Judiciário em Mato Grosso. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet