Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Geral

Tribunal de Ética e Disciplina

OAB Mato Grosso restabelece registro de advogado conhecido por ostentação nas redes

Foto: Reprodução

OAB Mato Grosso restabelece registro de advogado conhecido por ostentação nas redes
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) restabeleceu o registro do advogado criminalista Marcus Vinicius Borges, de 37 anos. Em agosto, ele teve suspensa sua inscrição na OAB após acusação de ostentação compartilhada em suas redes sociais.

Leia também 
'Advogado ostentação' tem inscrição suspensa pela OAB após repercussão de postagens nas redes sociais


Segundo assessoria de imprensa da OAB-MT, Marcus apresentou um pedido ao Tribunal de Ética e Disciplina (TDP), solicitando que fosse revista a sua suspensão preventiva, tentando comprovar que cumpriu as determinações feitas em relação à publicidade irregular em redes sociais.
 
"O relator, que havia determinado a suspensão preventiva, decidiu pela revogação da mesma, ante o cumprimento das determinações que deram ensejo à penalidade". A decisão, porém, não põe fim aos processos disciplinares que seguirão sua tramitação normal.
 
Marcus entrou no radar nacional após defender casos de violência com grande repercussão. O primeiro foi a defesa do apresentador de TV, Lucas Ferraz, condenado por agredir física e psicologicamente a namorada, Katrine Gomes.

Também é ele que defende Edgar Ricardo de Oliveira, autor do trágico episódio conhecido como Chacina de Sinop, responsável por ceifar a tiros a vida de sete pessoas que estavam em um bar de sinuca do município.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet