Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

PRÉ-CANDIDATOS

Sachetti apresenta queixa-crime contra Paulo José por crimes contra a honra e fake news

Foto: Reprodução

Sachetti apresenta queixa-crime contra Paulo José por crimes contra a honra e fake news
O ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, apresentou, nesta quarta-feira (24), uma queixa-crime ao Ministério Público Eleitoral (MPE) acusando o também pré-candidato Paulo José de crimes contra a honra e divulgação de notícias falsas (fake news), por declarações dadas em uma entrevista recente.

Leia também
Ex-PM que matou advogada segue preso em Chapada e vai realizar exame de sanidade mental no final de janeiro

José é diretor-presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) e um dos nomes cotados para substituir Zé do Pátio no comando da prefeitura.

Na queixa, Sachetti afirma que Paulo José fez uma acusação falsa contra ele em uma entrevista recente, ao afirmar que, em 2008, ele utilizou máquinas para destruir a residência de Dona Carmem, atual presidente do "Dom Osório". Sachetti era o prefeito na época. Ele diz ainda que Paulo José o ofendeu ao compará-lo com o diabo.

Segundo Sachetti, as acusações de Paulo José “são falsas e sem qualquer prova do fato imputado”. Ele afirma que foi alvo de atacado de forma “virulenta” e “leviana” por parte do diretor da Sanear e questiona que, se a história relatada por José fosse verídica, a mídia local e estadual teria divulgado na ocasião.

“Entretanto, não se verifica, porque obviamente é tudo uma grande mentira com o intento de ludibriar os eleitores rondonopolitanos”, diz.  “As assertivas, emitidas em um contexto que prenuncia a iminência de um processo eleitoral, podem ser qualificadas como uma espécie de propaganda eleitoral antecipada negativa criminosa”, escreveu. 

“ISTO POSTO, requer o NOTICIANTE seja recebida a presente Notícia-Crime e, nos termos do art. 356, §1º do Código Eleitoral, seja oferecida denúncia, no prazo de 10 (dez) dias, para, ao final, ser o Acusado condenado pelos crimes contra a honra e Fake News eleitoral cometidos contra o Noticiante, nos moldes da fundamentação acima esgrimida”, finaliza a defesa do ex-prefeito. 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet