Olhar Jurídico

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Ambiental

ÁREA DE PRESERVAÇÃO

MPF instaura inquérito para apurar infração ambiental de quiosque instalado na Salgadeira

Foto: Secom-MT

MPF instaura inquérito para apurar infração ambiental de quiosque instalado na Salgadeira
O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação para apurar infração ambiental possivelmente cometida por Ale Arfux por meio da manutenção de quiosque situado na Salgadeira, no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Leia mais
Movimentações de patrimônio milionário, dono de mercados e disciplina do CV: 'Vaguinho' se declarava motorista

Na portaria publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (3), o procurador da República Guilherme Fernandes Ferreira Tavares considerou que o quiosque situado na margem direita do córrego da Salgadeira impede a regeneração natural da vegetação nativa, situado em área de preservação permanente.

Diante da disso, resolveu instaurar inquérito civil no âmbito da 4ª Câmara de Coordenação e Revisão Ambiental para apurar suposta infração da construção na área de protegida, constatada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), por meio de auto de infração e termo de embargo lavrados em face de Ale Arfux.

“Após autuação e registros no sistema Único, publique-se e comunique-se esta instauração à 4ª Câmara de Coordenação e Revisão”, concluiu o procurador.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet