Notícias / Geral

18/03/2013 - 10:02

Intimado o divulgador do TelexFree que usa camaro como chamariz

Da Redação - Lidiane Barros

Foto: Reprodução

Intimado o divulgador do TelexFree que usa camaro como chamariz

O ex-vendedor de espetinhos que conseguiu adquirir uma Ferrari ingressando nas atividades da TelexFree inspirou outros “cases de sucesso” em todo o país a divulgarem em redes sociais, como o YouTube, suas conquistas. São inúmeros posts de divulgadores apresentando automóveis que dizem ser adquiridos por empenho no trabalho com a TelexFree, como é o caso do ex-gerente de posto de combustível, “Camargo” que comprou um camaro com apenas dez meses de investimentos no sistema. O caso chamou a atenção da promotora Fernanda Pawelec Vieira que intimou Camargo e o ouviu na sexta-feira na Promotoria de Lucas de Rio Verde (a 340 km de Cuiabá). Ele ainda teria comprado uma blazer e a sua residência é nova.

Diretor de marketing reage à acusação de que TelexFree opera no esquema de pirâmide
Promotora que investiga TelexFree em MT nega ter recebido ameaças

À promotora ele disse que é divulgador TelexFree desde maio de 2012 e que deixou o cargo no posto de combustível para se dedicar. Além disso contou que já havia apostado em outro sistema de franquias, a Monavie. “Mas que ele não gostava muito porque tinha que vender produtos e que teria sido isso que o atraiu à TelexFree. Não precisava vender produtos, só ficar postando na internet e fazendo a indicação de pessoas. Ele disse que indicou 15 pessoas e assim, segue recebendo por elas e pela indicação delas, até o sexto nível”, disse a promotora ao Olhar Jurídico.

Fernanda o ouviu porque se prepara para formalizar uma denúncia e esse tipo de atitude pode corresponder à prática de propaganda enganosa. “A minha parte é civil. Estou me preparando para uma ação civil pública de indenização. “Essa medida vai ajudar caso as pessoas que foram chamadas por estas propagandas precisem acionar a Justiça. Já a empresa [Ympactus, que representa a Telex Free no Brasil] vai ter que se responsabilizar no geral. Vou entrar com essa ação para preservar direitos de todos os consumidores”, disse. Logo, vai contar com o auxílio da comarca de Cuiabá, mais precisamente, da Promotoria da Defesa do Consumidor. “Enquanto isso, continuo recolhendo provas”.

“Mais tarde, a partir de uma sentença penal, consumidores poderão entrar com indenização por prejuízos ou até por dano moral. A sentença dá direito a uma indenização”. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) passou a cuidar agora das investigações criminais. “Só temo no futuro, que a empresa não tenha dinheiro para indenizar todos os consumidores que se sentirem lesados”. A promotora afirma que há MPs em outros Estados iniciando investigações. Segundo ela, já a ligaram do Rio Grande Sul para sondar as investigações em Mato Grosso.

Quanto a “Camargo”, se provada a propaganda enganosa, ele pode ser autuado. No vídeo postado no YouTube ele exibe o momento em que sai com o veículo de uma concessionária de Lucas do Rio Verde e é apresentado por quem grava as imagens, como um dos pilar  da TelexFree no município. “Depois de dez meses de trabalho, não tem nenhum ano, consegui comprar o camaro. Agora eu fiquei doce com TelexFree”, se diverte. “Tem mais vagas, são tantas respostas, tantos resultados, tem que ter a curiosidade. As pessoas têm muito preconceito até do que não conhece. O convite está aberto. Vamos todos pela TelexFree”.

Confira o vídeo Camargo, Doce com Telex Free



Notícias Relacionadas

por Antonio Carlos Azevedoa, em 18/07/2013 às 14:13
Gente do meu Brasil, vamos ter um pouco mais de inteligencia e senso de logica e ver que esses Camargos são uns pilantras.
por dfsadf, em 28/06/2013 às 07:23
esses invejosos do governo nao tem mais o que fazer do que como sempre querer atrapalhar cidadao por nao representa governadores i ´presidente tem medo e
por OCULTO, em 19/03/2013 às 13:32
ESTE MESMO CAMARGO FEZ OUTRO VIDEO MOSTRANDO A A COMPRA DE UMA PAJEIRO TR4 PARA SUA ESPOSA COMO PRESENTE NO DIA DA MULHER... OBSERVEM
por Rafael Toledo de Souza, em 18/03/2013 às 17:52
O Nilson Rodrigues tá circulando de Azera pela city e é o chefão do nortão de Mato Grosso.
por Jorge Lacerda, em 18/03/2013 às 13:07
Tem que convocar um ex-vereador de Alta Floresta, ele é o pilar da Telexfree no município!
Sitevip Internet