Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Consumidor

Defensoria notifica CAB sobre falta de água na Capital

A Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria Pública do Estado notificou a CAB Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Cuiabá, para que, no prazo de 10 dias, apresente informações a respeito da falta de água que assola as residências da Capital, bem como as devidas providências que estão, ou serão, tomadas para sanar o problema.

Conforme o ofício, encaminhado nesta segunda-feira (10), a Instituição tem recebido inúmeras denúncias sobre a constante interrupção no fornecimento de água, embora os consumidores estejam em dia com o pagamento.

Ainda segundo a requisição, a falha na prestação dos serviços tem sido quase que diariamente veiculada nos meios de comunicação da Capital. “Dando conta do caos que assolou o sistema de fornecimento e abastecimento de água de Cuiabá”.

A concessão dos serviços de saneamento, até então realizados pela Sanecap, completa dois anos em abril deste ano. Por contrato, a empresa tem três anos para implementar a distribuição de água para 100% das residências cuiabanas e dez anos para universalizar o tratamento de esgoto.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet