Olhar Jurídico

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

BAIXARIA ELEITORAL

Jurídico de Taques informa que PF já tem suspeitas sobre autores de apócrifos

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Jurídico de Taques informa que PF já tem suspeitas sobre autores de apócrifos
A assessoria de imprensa do candidato ao governo, Pedro Taques (PDT), informou ao Olhar Direto que a coordenação jurídica da coligação ‘Coragem e Atitude pra Mudar’ acionou a Polícia Federal (PF) para investigar a autoria dos panfletos apócrifos contra o pedetista que amanheceram espalhados nas principais ruas e avenidas de Cuiabá.

Leia mais
Jurídico de Taques enxerga manobra teatral de Lúdio em cobrança de procuração

Segundo a equipe do senador, a PF já tem suspeitas sobre os responsáveis pela distribuição do material. A expectativa é de que imagens de câmeras de vários comércios ajudem a desvendar a identidade de quem realizou a distribuição nas ruas, para depois se chegar aos mentores intelectuais do ataque.

Ao site Mídia News, o advogado Paulo Taques, coordenador jurídico da coligação de Taques, disse que os responsáveis devem ser identificados até amanhã (30). “Entramos com pedido de instauração de inquérito na Polícia Federal. A investigação já está bem adiantada. As câmeras da área central de Cuiabá já conseguiram identificar as pessoas que distribuíram os panfletos. Acredito que, até amanhã, os culpados serão já apontados”, afirmou o advogado.

Segundo Paulo Taques, como foram feitos ataques a honra de Taques e do seu vice, Carlos Fávaro (PP), os agressores podem até ser presos. “Acho que a primeira punição é a prisão até em flagrante, porque estão em pleno cometimento de crime, o que nós chamamos de continuidade delitiva. Significa que as pessoas que estiverem fazendo isso, os mentores intelectuais, podem ser presas”, enfatizou o coordenador jurídico.

Em sua página no Facebook, Pedro Taques lembrou que no início da campanha avisou que os adversários viriam com 'mentiras' para tentar prejudicá-lo.

"Nesta reta final, ações nojentas são feitas por parte dos adversários. Eles estão com medo. Medo de perder a boquinha que possuem há décadas. Sites, panfletos apócrifos e ataques em debates. Coisa de quem debocha da capacidade do eleitor. Só esqueceram que nós temos o povo mato-grossense do nosso lado. E ele já demonstrou nas ruas que chegou a hora de mudar Mato Grosso", postou o candidato na rede social. 



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet