Olhar Jurídico

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Criminal

barra do garças

PM que matou estudante de medicina em boate sai da cadeia e será monitorado por tornozeleira

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

PM que matou estudante de medicina em boate sai da cadeia e será monitorado por tornozeleira
O policial militar de Goiás, Paulo César de Sousa Guirra, de 37 anos, preso pelo assassinato do estudante de medicina Maurício Rodrigues Pinheiro, de 23 anos, deixará à prisão e será monitorado por tornozeleira eletrônica.

Leia Mais:
Estudante de medicina é assassinado com quatro tiros por policial militar em boate

O crime foi cometido no interior de uma boate na data de 30 de janeiro deste ano, na cidade de Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá). O estudante assassinado era filho de um policial federal lotado na delegacia do mesmo município.

Conforme despacho no processo, com data de 8 de junho, a medida atende deferimento de pedido de habeas corpus para que o réu seja colocado em regime domiciliar. A Justiça ainda determinou que o policial militar deverá permanecer em tempo integral em seu endereço residencial, somente podendo se ausentar mediante prévia autorização judicial.

De acordo com familiares e amigos da vítima, não houve confusão precedente ao ato, e afirmam que o policial estaria armado e exibindo uma arma no interior do recinto, fato revoltou alguns clientes, que se queixaram aos seguranças da boate.

Segundo testemunhas, depois da reclamação, o policial se dirigiu a vítima, que estava dançando, e efetuou quatro disparos. O jovem chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas morreu.

Ao ser preso, o PM negou ter sido autor dos disparos.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet