Olhar Jurídico

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Criminal

TRIBUNAL DO JÚRI

Réu confesso por assassinar mãe com seis facadas no pescoço é condenado a 22 anos de prisão

16 Nov 2016 - 15:15

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Tribunal do Júri

Tribunal do Júri

Cristiano Araújo Nascimento, de 29 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Várzea Grande, na última sexta-feira (11), a 22 anos e oito meses de reclusão em regime fechado pelo assassinato de sua própria mãe, Aldaniza Araújo Nascimento Clementino. O julgamento foi presidido pelo juiz da Primeira Vara Criminal da Comarca, Otávio Vinicius Affi Peixoto.

Leia mais:
Advogado acusado de compor organização criminosa disputa vaga de juiz no TRE; lista tríplice está no TSE

O conselho de sentença reconheceu a autoria do crime e as qualificadoras da futilidade, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

O homicídio foi cometido em setembro de 2015, no bairro Jardim Eldorado. Cristiano tirou a vida da mãe Aldaniza com golpes de faca. O réu confessou a autoria dos fatos na delegacia e em juízo, narrando que no dia do crime estava sob efeito de drogas e que acreditou que a mãe idosa o estava ameaçando.

Disse que em sã consciência jamais faria algo de ruim contra a vítima. Apesar de testemunhas declararem que Cristiano era agressivo e violento, negou e afirmou que tinha um bom relacionamento familiar.

Cristiano Nascimento relatou que acreditava ter desferido seis golpes de faca contra a mãe, na região do pescoço, enquanto ela estava de costas para ele. Os dois estavam sozinhos em casa. Revelou que parou com os golpes quando se deu conta do que estava fazendo e porque a vítima caiu no chão. A denúncia foi recebida pelo Judiciário em outubro de 2015 e em janeiro deste ano o réu foi pronunciado. O processo passou da Vara de Violência Doméstica e Familiar para a Primeira Vara Criminal, que tem a competência de julgar crimes dolosos contra a vida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet