Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Brasil

PREJUÍZOS

Mato Grosso do Sul: Mais de 500 cabeças de gado morrem de frio

Mato Grosso do Sul: Mais de 500 cabeças de gado morrem de frio
O gado Nelore, acostumado a altas temperaturas, não está resistindo ao intenso frio que faz também em Mato Grosso do Sul e, de acordo com a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) do Estado vizinho, mais de 500 animais já morreram nos últimos dias.


O maior prejuízo foi registrado no município de Caarapó (273 km ao sul de Campo Grande), onde mais de 300 bovinos morreram. Porém, o número pode aumentar ainda mais, já que os técnicos da Iagro não conseguiram percorrer todas as fazendas da região.

“Visitamos quatro propriedades e ainda faltam pelo menos mais 20, por isso, é bem provável que mais de 500 animais tenham morrido de hipotermia na região de Caarapó”, afirmou o chefe do Iagro, Nilson Fiorenza, ao Caarapó News.

Conforme os veterinários da Iagro, o Nelore não é muito resistente ao frio, principalmente quando há mudanças bruscas de temperatura, como aconteceu esta semana na região Sul de Mato Grosso do Sul. Ontem, por exemplo, os termômetros baixaram para 3 graus Célsius, mas a sensação térmica baixou para dois graus negativos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet