Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Sindicância vai investigar origem de arma usada em rebelião na Funase; jovem morreu

Um adolescente morreu e um guarda foi baleado na noite de ontem (1º) durante uma rebelião na Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo) do Recife. A assessoria da fundação informou que vai abrir uma sindicância para determinar a origem da arma usada para ferir o guarda.


Rebelião deixa adolescente morto e agente ferido em PE

A rebelião começou por volta das 20h30 com uma tentativa de fuga. Quando policiais militares chegaram ao local um agente --que fazia guarda em uma guarita da unidade-- já tinha sido ferido com um tiro na cabeça e outro agente estava sendo mantido como refém pelos jovens. Por volta das 21h, a Tropa de Choque foi acionada.

Após negociação, os adolescentes libertaram o guarda mantido como refém. Ele não sofreu ferimentos. Com a entrada da polícia no local foi encontrado o corpo de um adolescente incendiado. Já o agente baleado foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Restauração, onde permanece internado em estado grave, segundo a assessoria da Funase.

Após a rebelião, foram realizadas vistorias na unidade, mas a arma usada para ferir o guarda não foi localizada. De acordo com a PM, os jovens destruíram a rede elétrica da instituição durante o motim, o que dificultou as buscas. Facas e outras armas brancas foram encontradas pela revista policial.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet