Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias | Política MT

SUCESSÃO 2016

Partidos começam a se posicionar para disputar a Prefeitura de Barra do Garças; base de Taques busca unidade

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Provável candidato à reeleição, Beto Farias melhorou avaliação de sua gestão

Provável candidato à reeleição, Beto Farias melhorou avaliação de sua gestão

A projeção inicial de recorde de candidaturas à Prefeitura de Barra do Garças dificilmente irá se concretizar, para as eleições de outubro deste ano. De um lado, o prefeito Beto Farias (PMDB) articula para reunificar o seu grupo, enquanto a oposição, liderada pelos seguidores do governador José Pedro Taques (PSDB), luta contra fogueira de vaidades para lançar apenas um candidato a prefeito e, desta forma, tornar a disputa plebiscitária.

 
Leia também:
Obras liberadas por Taques ajudam melhorar aprovação do prefeito de Barra do Garças

Dos mais de oito  pré-candidatos existentes, menos de metade deve chegar às convenções partidárias, em agosto.  PMDB, PSDB, PSD, PT, PSB, Solidariedade, Pros, PDT, PPS e PV comandam a salada de siglas que dispõem de pré-candidatos.
 
Beto Farias vai disputar a reeleição e, em princípio, tem como principal concorrente o advogado Sandro Costa Saggin (DEM), diretor da Faculdade Cathedral de Barra do Garças. Farias crê ter recuperado substancialmente o índice de aprovação popular da sua administração.

Bem colocados nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado, os ex-prefeitos Zózimo Chaparral (PCdoB) e Wanderley Farias (PR) estão inelegíveis. São enquadrados na ‘Lei da Ficha Limpa’.
 
O professor e vereador Odorico Ferreira Cardoso, o Kiko (PT), també é visto como pré-candidato. No ninho tucano, a articulação da pré-candidatura do vereador Júlio César (PSDB) não avançou. O mesmo aconteceu com o suplente de deputado estadual Cândido Teles (PSB). Ambos têm reais possibilidades de firmar aliança com o DEM.
 
Em menor escala, PTB, PV, PPS e PDT também estão buscando viabilizar  nomes, porém, ainda não confirmados. Com maior potência, apenas o PV ainda resiste com a pré-candidatura do vereador Celson Sousa
 
“O PSDB vai marcar posição nas próximas eleições. O partido tem buscado se reestruturar para dar condições aos nomes com maior visibilidade nas cidades pólos”,  observou o vereador Júlio César, presidente da Executiva Municipal.
 
Outros partidos ainda não se manifestaram sobre o lançamento de possíveis pré-candidatos, mas existe a possibilidade de Pedro Taques ter forte influência no pleito barra-garcense.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet