Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Salve-se quem puder

DEM lança Tico de Arlindo na disputa pela Prefeitura de Poconé; Meire Adauto deve tentar reeleição

Foto: Ronaldo Pacheco / Olhar Direto

Tico de Arlindo entrou na disputa pela Prefeitura de Poconé, lançado pelo DEM

Tico de Arlindo entrou na disputa pela Prefeitura de Poconé, lançado pelo DEM

A expectativa de uma eleição das mais disputadas na Baixada Cuiabana, em outubro deste ano, está prestes a se confirmar, na briga pela Prefeitura de Poconé, com a entrada na disputa do ex-prefeito Arlindo Márcio de Moraes, o Tico de Arlindo (DEM). Também são considerados fortes pré-candidatos o vereador Márcio Fernandes Nunes Pereira, o Marcinho (PMDB); e a prefeita  Meire Adauto (PSDB), que vai buscar a reeleição.

 
Considerado expectador da disputa, Tico de Arlindo perdeu essa condição, após o presidente regional do DEM, deputado Dilmar Dal’Bosco, ir até a Cidade Rosa chancelar sua postulação. “Os Democratas vão para a disputa pela Prefeitura de Poconé”, afirmou Tico de Arlindo, sobre o endosso da Executiva Regional.

Leia Mais:
- Rede Sustentabilidade fomenta debate sobre controle social na gestão em Cuiabá

- Julier Sebastião oferece vaga de vice em sua chapa para PP e tenta tirar um dos principais aliados de Mendes

- Valtenir inicia ofensiva na disputa pela Prefeitura de Cuiabá para se firmar como oposição a Mauro Mendes

Tico de Arlindo foi prefeito durante o mandato tampão. Ele avalia que os principais investimentos em saúde e educação, no atual mandato, são resultados de projetos construídos durante o seu mandato.

“É lamentável que atualmente Poconé esteja perdendo investimentos essenciais, em diferentes áreas, porque não consegue tirar sequer uma certidão negativa [de impostos federais, INSS e FGTS]. As obras atuais em saúde e educação foram projetadas em nossa gestão”,  ponderou o ex-prefeito do DEM.
Caso consiga se eleger, Tico de Alindo afirmou que as prioridades são o resgate da credibilidade da prefeitura e, num contexto ampliado, projetos voltados para geração de emprego e renda.
 
Os dois nomes mais citados nas pesquisas de opinião pública sobre tendência  do eleitorado estão fora da disputa, em Poconé: os ex-prefeitos Euclides Santos (PMDB) e Clóvis Martins (PTB), inviabilizados por decisões do Poder Judiciário.
 
Sem os “papões”, a disputa promete ser acirrada, envolvendo Tico de Arlindo, Meire Adauto e o vereador Marcinho, filho do ex-vereador Chiquinho Xavier.  
 
Meire Adauto não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto. Ela fez uma das trocas partidárias inusitadas, em Mato Grosso, neste ano. Meire se elegeu pelo PT, em 2012, mas se filiou ao PSDB, neste ano, a convite do Diretório Regional, comandado pelo deputado federal Nilson Leitão.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet