Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Marcha Nacional Contra a Homofobia deve reunir 1,5 mil em Brasília

A capital federal vai receber, na próxima quarta-feira (19), a 1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e outras entidades filiadas faz parte das comemorações do Dia Internacional de Combate à Homofobia, comemorado hoje (17).


Segundo Toni Reis, presidente da ABGLT, cerca de 1,5 mil pessoas já estão em Brasília para a marcha. Mas, segundo ele, o principal objetivo da manifestação não é garantir uma grande participação, mas “qualidade nos discursos e nas palavras de ordem”.

“Quantidade nós já temos nas paradas que são homenagens ao orgulho gay, são dias de festa. Já o 17 de maio é um dia de denúncia da violência que estamos [homossexuais] sofrendo no Brasil e no mundo”, disse à Agência Brasil.

A concentração para a marcha será na Catedral, a partir das 9h. De lá, os manifestantes vão percorrer a Esplanada dos Ministérios. As principais reivindicações se referem à aprovação de projetos pelo Congresso Nacional que garantem direitos da população LGBT e criminalizam a homofobia.

Os participantes também vão pedir celeridade no julgamento de ações que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e tratam da união estável entre casais do mesmo sexo e o direito ao uso do nome social por travestir e transexuais. Os manifestantes também vão cobrar do Executivo a implantação das ações previstas no Plano Nacional LGBT.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet