Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

OPERAÇÃO ASAFE

Presidente da OAB vai à PF para pedir sala especial a advogados

18 Mai 2010 - 18:46

Da Redação - Kelly Martins e Thiago Itacaramby

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Cláudio Stábile, está reunido neste momento com o superintendente da Polícia Federal de Mato Grosso, Valmir Lemos Oliveira, para solicitar sala especial para os advogados presos nesta terça-feira (18), na Operação Asafe.


Isso porque, os cinco profissionais detidos e acusados por práticas de exploração de prestígio, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha foram encaminhados para a Polinter, quando deveriam ser encaminhados para o Comando do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e até o Exército.

Stábile protocolizou um ofício solicitando o cumprimento da lei, já que a catergoria possui a prerrogativa de ser recolhida em prisão especial ou em sala especial de Estado-Maior".

Na lista de advogados presos está Alcenor Alves de Souza (ex-prefeito de Alto Paraguai); Alessandro Jacarandá (sócio de Célia Cury); Célia Cury (esposa do desembargador aposentado Tadeu Cury); Jarbas Nascimento; Rodrigo Vieira e Santos de Souza Ribeiro. Já o advogado Max Weize Mendença continua foragido. 

Ao todo o Superior Tribunal de Justiça determinou a prisão preventiva contra nove pessoas e 30 mandados de busca e apreensão em escritórios de Cuiabá, Alto Paraguai e Várzea Grande.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet