Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

OPERAÇÃO JURUPARI

Processos de Exploração suspeitos são enviados à PF

Os 68 processos de autorização de Plano de Exploração Florestal, apontados como irregulares nas investigações que resultou na Operação Jurupari, foram repassados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) à Polícia Federal em cumprimento a determinação judicial.


O secretário de Estado do Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, acompanhou, durante a manhã de segunda-feira (7), a entrega dos processos e destacou que o encaminhamento faz parte da política de transparência do governo, além da vontade dos servidores da Sema, que querem ver todos os fatos esclarecidos.

De acordo com Maia, a Secretaria se colocou a disposição da Polícia Federal para colaborar com as investigações e explicou que receberá as informações obtidas com a Operação, com o objetivo de melhorar ainda mais a eficiência e a transparência do sistema de gestão florestal.

“A Polícia Federal considerou nosso sistema como o melhor do país, não existindo outro semelhante nos Estados ou mesmo em nível federal, em relação à transparência e eficiência”, destacou o gestor. De acordo com o secretário, os processos serão todos analisados e esse trabalho não tem um prazo pré-determinado para ser encerrado.

A Polícia Federal concluiu o inquérito da Operação Jurupari e indiciou 93 pessoas, dentre elas, diversos servidores do governo do Estado, empresário e fazendeiros. A exoneração de alguns funcionários públicos da Sema foi publicada no Diário Oficial na edição de segunda-feira (7).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet