Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Misterioso

Sequestro de avião e piloto intriga investigadores da polícia do estado

04 Jul 2010 - 10:15

Da Redação - Marcos Coutinho e Lucas Bólico

O desaparecimento e/ou sequestro de uma aeronave Sêneca, PT - EZC (Papa Tango - Eco, Zulu, Charles), pilotada pelo comandante Cleymer de Sousa Portela (60), de propriedade da Abelha Taxi Aéreo, ocorrido entre o final da tarde de sexta-feira (anteontem), colocou uma pulga atrás das orelhas investigadores e delegados de polícia de Mato Grosso.


“Normalmente, aviões que são roubados ou sequestrados em Mato Grosso são levados para a Bolívia onde passam a servir o crime internacional de drogas ou a um narcotraficante daquele país, porém estamos diante de um caso intrigante e que pode ser inusitado”, declarou um delegado da civil ouvido pelo Olhar Direto., que prefere não se identificar.

Segundo o mesmo delegado, a hipótese de a aeronave ter sido utilizada pelos assaltantes da agência bancária de Nova Mutum (260 km de Cuiabá) não pode ser descartada. O roubo naquele município aconteceu horas antes do sumiço do avião.

Bandidos fortemente armados chegaram usar os reféns como escudo humano enquanto atiravam para intimidar os policiais. Após perseguição, os assaltantes conseguiram escapar por uma mata.

Cauteloso, o delegado de Repressão a Sequestro e Investigações Especiais (GRSIE), Luciano Inácio, responsável pelo caso, acha prematuro fazer uma associação simples entre o roubo em Nova Mutum, mas admite que é uma coincidência muito grande os dois episódios ocorrerem no mesmo dia.

Mais informações em instantes/Primeira atualização às 12h06

Leia também:

Avião Sêneca e piloto são sequestrados em Mato Grosso
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet