Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Brasil

No Dia da Coleta de Alimentos, voluntários querem recolher 130 toneladas de produtos não perecíveis

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos, neste sábado (6), mobilizará 5 mil voluntários para arrecadar 130 toneladas de alimentos não perecíveis. Somente no Rio de Janeiro, a expectativa é recolher cerca de 16 toneladas. A campanha é uma iniciativa da organização não governamental Companhia das Obras do Brasil (CDO), que realiza o trabalho desde 2006.


A coleta de alimentos começou há quatro anos em São Paulo, motivada por uma campanha parecida na Itália. No ano seguinte, vários municípios brasileiros aderiram à iniciativa. Hoje 39 cidades em 15 estados participam da doação de alimentos.

Os pontos de recolhimento estão localizados em 170 supermercados em todo o Brasil. Em cada estabelecimento, uma equipe de voluntários fica na porta, convidando as pessoas a fazer a doação. Eles também entregam uma lista indicativa de alimentos mais prioritários. O horário para recebimento termina às 19h.

O voluntário Gabriel Cruz é um dos responsáveis pela coleta na capital fluminense. “Nós somos entre 500 e 600 voluntários no Rio. Quem puder pode aparecer em um dos supermercados para nos ajudar na coleta ou na equipe que organiza os alimentos nas caixas encaminhadas para o banco de alimentos”, disse.

Gabriel Cruz informou que os alimentos doados na capital fluminense serão encaminhados para instituições na mesma localidade. O cadastro das famílias a serem beneficiadas é de responsabilidade do Serviço Social do Comércio (Sesc). “Cada cidade é responsável por escolher o seu banco de alimentos parceiro”, afirmou.

Em todo o estado, participam ainda os municípios de Niterói e Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet