Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

asafe

Denúncias do MPF confirmam trama suja nos bastidores do Judiciário (leia na íntegra)

A denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF), com base no inquérito da operação Asafe, desencadeada pela Polícia Federal em maio de 2010, revela tramas sujas de corretagem de sentenças nos bastidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Os esquemas revelados aconteceram com a participação de advogados, bacharéis em Direito, servidores do Tribunal de Justiça e magistrados, em vários dos casos apurados.

O MPF ofereceu denúncia contra todos os suspeitos de envolvimento no suposto esquema de "comercialização" de decisões, além de pedir ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a perda dos cargos dos desembargadores Evandro Stábile, José Luiz de Carvalho, Carlos Alberto Alves da Rocha; e os juízes Círio Miotto e Eduardo Henrique Migueis Jacob, que era jurista do TRE.

Na época em que foi deflagrada a operação Asafe, a PF cumpriu oito mandados de prisão. Dos detidos durante a operação, cinco eram advogados acusados por supostas práticas de exploração de prestígio, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. Também houve o cumprimento de 30 mandados de busca e apreensão na residência de juízes e desembargadores.

Leia aqui o conteúdo do inquérito da PF e da denúncia do MPF na íntegra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet