Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

licença médica

MP apura vazamento de informação para beneficiar 'fuga' de delegado

Foto: diaadianews

MP apura vazamento de informação para beneficiar 'fuga' de delegado
O Ministério Público do Estado (MPE) está investigando o vazamento de informações que beneficiaram o delegado da Polícia Civil Marcos Sampaio, afastado do cargo por suspeita de usurpação da função pública, tortura, abuso de autoridade, lesões corporais, tentativa de homicídio e homicídio qualificado.


Conforme o promotor de Justiça Reinaldo Vessani, no dia 28 de fevereiro o delegado foi intimado para uma Audiência de Instrução, mas não compareceu alegando que estava seguindo viagem para Cuiabá, onde iria protocolizar um pedido de licença médica.

“Fortíssimos indícios de que a autoridade policial tenha empreendido fuga do distrito da culpa, sob o pálio de uma 'licença médica' e, também, que vem influenciando na apuração dos fatos”, consta em trecho da decisão do MPE.

A denúncia do MPE teve início após matéria veiculada pelo Olhar Direto sobre a morte de Osmar da Silva Alves, vulgo Mazinho, suspeito de ter ateado fogo na casa de uma policial civil em Jaciara no dia 6 de julho do ano passado.

Marcos Sampaio foi afastado do cargo após determinação do Juízo da 3º Vara de Jaciara (215 km de Cuiabá), além disso, foi decretada a prisão preventiva de dois agentes prisionais que acompanhavam o delegado nos supostos crimes cometidos, conforme informou o MPE.

Os agentes prisionais Valdeir Zelis dos Santos e Fábio Domingos são considerados foragidos da Justiça, pois não foram localizados pelas equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado). O delegado teria comunicado a Corregedoria da Polícia Civil que irá se apresentar no sábado (17).

Em outubro do ano passado, familiares do preso procuraram a Promotoria de Justiça e informaram, verbalmente, que Mazinho teria sofrido agressões físicas e diversas crueldades cometidas por policiais civis de Jaciara.

Leia:

Delegado da PJC é afastado do cargo acusado de tortura e homicídio

Matéria que originou denúncia do MPE:

Bandido que ateou fogo na casa de investigadora é baleado e morre


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet