Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

UFMT

Estudantes detidos em manifestação recusam pena de trabalho voluntário e abrem processo contra Estado

Foto: Jardel P. Arruda - OD

Estudantes detidos em manifestação recusam pena de trabalho voluntário e abrem processo contra  Estado
Os seis estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que foram detidos pela Polícia Militar (PM) no dia 07 deste mês irão à Corregedoria da PM, nesta quinta-feira (21), para abrir inquérito contra os policias que os agrediram. 


Os estudantes deverão acionar o Estado como um dos responsáveis pelas agressões, pois “os policiais Alexssandro Marcondes Freitag, Edvandro de Oliveira Pereira Leite e Wittenberg Souza Maia, que abriram o processo contra os estudantes, agiam sob sua ordem, nas figuras do governador e da secretaria de Segurança Pública”.

Nessa terça-feira (19), eles participaram de uma audiência de processo aberta pelos PMs envolvidos no caso. Na ocasião, os estudantes recusaram a proposta de uma transação penal de prestação de serviços. A medida trata-se de trabalho voluntário, em que dentro do período de cinco meses eles prestariam serviços, uma vez por semana, durante quatro horas diárias. A pena é para as acusados de resistência, perturbação ao trabalho e lesão corporal leve.

Leia mais no site Olhar Jurídico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet