Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Operação Ararath

Agentes da PF fazem busca e apreensão em arquivos de licitações da Assembleia

Foto: Reprodução

Agentes da PF fazem busca e apreensão em arquivos de licitações da Assembleia
Uma equipe de agentes da Polícia Federal (PF) estão neste momento na sala de arquivos de licitações da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT). Pelo menos 10 agentes, acompanhados de servidores, fazem buscas em documentos que são armazenados no local.


O cumprimento do mandado de busca a apreensão na sede do Legislativo de Mato Grosso iniciou na manhã desta terça-feira (20), em razão da deflagração da quinta-fase da Operação Ararath, que investiga uma série de fraudes e lavagem de dinheiro.

O Olhar Direto apurou que o gabinete da presidência da AL foi revistado pelos policiais. A assessoria da AL/MT, em contato com a reportagem, negou que o setor de licitações tenha sido revistado pela PF. 

PF cumpre mandados na Assembleia Legislativa, casas de Silval e Mauro Mendes, Prefeitura de Cuiabá e casa de conselheiro do TCE
Riva e Eder são escoltados por dezenas de agentes e seguem em avião da PF para Brasília
Júnior Mendonça confirma delação premiada à PF e mantém sigilo sobre depoimento

A casa e gabinete do governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB); na casa e gabinete do prefeito Mauro Mendes (PSB).
A PF também prendeu o deputado estadual José Riva (PSD) ex-secretário de Estado de Fazenda e da Secopa, Eder Moraes Dias (PMDB) e ambos serão encaminhados para Brasília para prestar depoimentos.

Conforme informações apuradas pelo Olhar Jurídico um mandado de busca e apreensão foi cumprido no escritório de advocacia dos irmãos Alex Tocantins Matos e Kléber Tocantins.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet