Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

alvo da Ararath

Riva acusa Taques de arquitetar sua prisão com “comitê da maldade”

26 Mai 2014 - 09:30

Da Reportagem Local- Laura Petraglia e Patrícia Neves

Foto: Assessoria

Riva acusa Taques de arquitetar sua prisão com “comitê da maldade”
O deputado estadual José Riva (PSD) acusou o senador Pedro Taques (PDT) de estar “por trás” da sua prisão na semana passada, durante a quinta fase da Operação Ararath, deflagrada pela Polícia Federal no combate a crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro. O deputado alega que as informações repassadas à PF na delação premiada feita por Júnior Mendonça teriam sido a mando do pré-candidato do PDT ao governo de Mato Grosso.


Ex-secretário Eder Moraes tem direito a duas horas de banho de sol e divide celas no Centro de Detenção Provisória

De acordo com Riva, Taques teria “arquitetado” a delação premiada de Mendonça junto com o que classificou de 'comitê da maldade'. “Essas perseguições são porque eu não tenho medo de falar o nome de Pedro Taques”, justifica Riva.

“Se alguém um dia investigar o senhor Pedro Taques, vai constatar que ele mente. Imagina um cara que na sua primeira disputa ter que mentir na sua prestação de contas? Declara que voou apenas oito horas e voou mais de 100”.

O deputado ainda afirma que foi vítima de uma prisão injusta e baseada em “argumentos sórdidos”, explorados pela Procuradoria-Geral da República para convencer a Justiça a colocá-lo atrás das grades. Ele concede entrevista neste momento na Assembleia Legislativa, a primeira após ser solto na semana passada do presídio da papuda, em Brasília.

“Tenho plena convicção da ilegalidade da minha prisão”, afirmou o deputado, que chegou sob aplausos dos aliados no lotado auditório Licinio Monteiro. De acordo com Riva, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli determinou sua prisão porque foi induzido ao erro pela procuradora Vanessa Scarmagnani.

“Fui preso injustamente e minha família foi exposta. As informações da procuradora Vanessa foram maliciosamente distorcidas para me prejudicar”, alega o deputado. “É suspeita a conduta dela, não sei a mando de quem. Ela mentiu com alguma intenção.

Outro lado

A assessoria do senador Pedro Taques afirmou que em breve irá se manifestar oficialmente sobre as declarações de José Riva.

Atualizada às 10h24. Mais informações em instantes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet