Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Política MT

repercussão ararath

Presidente do PDT classifica declarações de Riva como levianas e defende silêncio de Taques

Presidente do PDT classifica declarações de Riva como levianas e defende silêncio de Taques
O presidente estadual do PDT, deputado estadual Zeca Viana, intitulou as declarações feitas pelo deputado José Riva (PSD), de que sua prisão na Ararath teria sido arquitetada pelo senador Pedro Taques (PDT) juntamente com um ‘comitê da maldade’, de levianas e sem fundamento e que, por isso, não merecem resposta do parlamentar.


“Acho que o senador fez certo em não responder e não dar margem para acusações levianas e sem fundamentos para não entrar num embate desnecessário. Riva estava de cabeça quente e falou aquilo tomado pela emoção. O Taques está acima dessas coisas”, disse.

Blairo, Silval, Bezerra e Julier se reúnem em Brasília para avaliar crise na cúpula governista

Com relação às acusações feitas por Riva de que Taques teria cometido fraude na prestação de contas de sua campanha ocultando horas de voo, Viana afirmou que o senador declarou apenas 8 horas porque foi o montante que ele pagou, no restante, ele ‘pegou carona’ no avião de outras pessoas.

Mesmo o prefeito Mauro Mendes (PSB) - também alvo de busca e apreensão e investigado na Ararath -, sendo o principal articulador político do grupo da oposição, Viana acredita que não atrapalha em nada as articulações e nem macula a imagem de Taques e da sua candidatura. O prefeito Percival Muniz (PPS), membro do bloco de oposição também foi alvo da Operação.

“O Mauro pegou um empréstimo e declarou. Mostrou todos os documentos desde o início. Mas acredito que tem que ser investigado mesmo. Temos que saber se o candidato Lúdio Cabral (PT) não foi beneficiado por esse ‘sistema’, afinal, Eder Morais era coordenador financeiro da campanha dele na eleição passada e isso precisa ser chegado. A Polícia Federal tem investigar”, afirmou.

PR fora do grupo de Taques:

Dentro das articulações políticas, Zeca Viana afirmou que o PR está fora do bloco de oposição e que as articulações com a sigla estão encerradas. “O PR está fora, não quis abrir mão dos cargos junto ao governo e do poder, isso torna a conversação praticamente impossível”, declarou.

Em resposta às declarações de Viana, o primeiro secretário do PR, deputado Emanuel Pinheiro (PR) disse que as conversas continuam em andamento e que a sigla nunca tratou de política com Zeca Viana, excluindo a autoridade dele de falar pelo grupo.
“O PR nunca tratou de política com Zeca Viana, trata com senador Pedro Taques, que aliás, é quem sempre nos procurou para uma possível aliança”, refutou.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet