Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Batalha

Após indicação de Janete para TCE, Zé Domingos assume confronto pela vaga e deputados se reúnem

12 Dez 2014 - 10:40

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Da Reportagem Local - Raoni Ricci

Foto: Reprodução

Após indicação de Janete para TCE, Zé Domingos assume confronto pela vaga e deputados se reúnem
Pela primeira vez na história, o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa tende a assumir papel preponderante: ser o fiel da balança na disputa do deputado estadual José Domingos Fraga Filho (PSD), com Janete Gomes Riva, ex-candidata a governadora de Mato Grosso neste ano, para a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Leia também:
Assembleia Legislativa indica Janete Riva para ser conselheira do TCE; sabatina será na próxima terça-feira
Após reunião, deputados escolhem Janete Riva para a vaga no TCE-MT

Foram apresentadas à Mesa Diretora dois requerimentos: um de Janete Riva, com 15, assinaturas; e outro de Zé Domingos, exclusivamente com a dele.
 
Na sessão extraordinária desta sexta-feira (12), em que deveriam ser votados alguns vetos do governador Silval Barbosa (PMDB) e outros projetos, o presidente em exercício da Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), fez a leitura do ofício com a indicação de Janete para o TCE, para publicação no Diário Oficial do Estado, com convocação da sabatina para a sessao ordinária da próxima  terça-feira, a partir das 17 horas, no Plenário das Deliberações Renê Barbour.
 
Pouco depois, o deputado Zé Domingos protocolizou junto à Mesa Diretora  seu desejo de também concorrer à vaga de conselheiro, aberta com a renúncia do conselheiro Humberto Melo Bosaipo. A reportagem do Olhar Direto testemunhou que o seu ofício foi lido pelo primeiro secretário da sessão extraordinária, deputado Airton Português (PSD).
 
Diante do impasse regimental – já que legalmente não podem haver duas sabatinas no mesmo horário para o mesmo cargo, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) pediu “questão de ordem” para a Mesa Diretora dirimir as dúvidas pendentes. Na seqüência, o presidente em exercício Romoaldo Júnior suspendeu a sessão e convocou o Colégio de Líderes para deliberar sobre o tema.  
 
Desta forma, José Domingos consolidou a disputa interna, no PSD. “Eu nunca desisti da indicação.  E desejo que a Mesa Diretora posso avaliar o meu currículo, como está avaliando o currículo de dona Janete”, disse ele, para a reportagem do Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet