Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CARGOS DOS DEUSES

"Rival" de Janete desiste da disputa e esposa de Riva será sabatinada hoje

Foto: Maurício Barbant/ALMT

Atualizada 11h45 - O nome de  Luiz Carlos Azevedo acabou por nem entrar em apreciação pelo Colégio de Líderes porque o indicado afirmou que não irá participar da sabatina com os deputados, requisito necessário para ser contemplado com a escolha para o cargo. O mesmo acontece com o advogado Joatan Alves de Oliveira, que entrou com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça (TJ) para garantir direito a se candidatar a vaga.



Os deputados estaduais se reúnem logo mais, a partir das 10h, para debater no Colégio de Líderes a indicação do conselheiro substituto Luiz Carlos Azevedo para ocupar a vaga de Humberto Bosaipo no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE). Azevedo é o nome colocado na disputa com o aval de todos as entidades representativas ligadas ao tribunal. A favorita para o cargo, no entanto, é Janete Riva (PSD), que será sabatinada na sessão vespertina de hoje (16).

Leia mais
Desembargador nega nova liminar do MPE e mantém procedimentos para sabatina de Janete

Os servidores ligados a Associação dos Técnicos de Controle Público Externo (Asteconpe), Sindicato dos Trabalhadores do Tribunal de Contas (Sinttcontas), a Associação dos Auditores Públicos Externos (Audipe) e a Associação dos Aposentados do Tribunal de Contas prometeram realizar vigília durante o dia nesta terça-feira, mas até o fechamento desta edição não foi possível notar a presença deles no parlamento estadual.
 
Os servidores do sindicado da Assembleia Legislativa também se organizam para realizar manifestações de apoio a indicação de Janete, esposa do presidente do poder, o deputado estadual José Riva (PSD). A diretoria do Sindal confeccionou panfletos e camisetas cobrando respeito a independências dos poderes. O clima pode ficar quente nos bastidores.
 
Um terceiro nome tenta entrar na disputa. Trata-se do advogado Joatan Alves de Oliveira, que entrou com um mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça (TJ) para garantir direito a se candidatar a vaga. Joatan, entretanto, pode ficar de fora em função de não preencher os requisitos exigidos para a vaga, tendo contra si condenações transitadas em julgadas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet