Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DESCANSE EM PAZ

Morre o vereador Clóvito, vítima de grave infecção generalizada e falência dos rins

24 Mai 2015 - 14:19

Da Redação - Ronaldo Pacheco e Jardel P. Arruda

Morre o vereador Clóvito, vítima de grave infecção generalizada e falência dos rins
Depois de quatro dias internado lutando pela vida, na UTI do Hospital Jardim Cuiabá, o vereador Clóvito Hugueney (SD), 52 anos, faleceu no final da manhã deste domingo, vítima de infecção generalizada, baixa imunidade e falência crônica dos rins. O velório está previsto para começar no final da tarde, nos saguão do Palácio Pascoal Moreira Cabral, sede de Poder Legislativo da Capital, localizado na rua Barão de Melgaço – área central da cidade.


O sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira, em horário a ser definido pela família, provavelmente no Cemitério da Piedade. A historiadora Danielle Carvalho, sua atual esposa, e o filho Daniel, 11 anos, caçula da prole, pediram para que os amigos acompanhassem a dor da família pela imprensa e parassem de telefonar. 

Leia mais:
Estado de saúde do vereador Clovito continua grave, mas estável; rins não respondem às sessões de hemodiálise
 
Clóvito passou os últimos dias inconsciente,  entubado e respirando com auxílio de aparelhos, na Unidade de Terapia Intensiva. O seu quadro sempre foi considerado grave, principalmente porque, na noite do dia 21, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, com queda acentuada de pressão arterial. Houve ação rápida dos médicos e foi estabilizada, o que possibilitou a expectativa de que conseguisse se recuperar.  

Todavia, os médicos não conseguiram superar o principal desafio: restabelecer as funções renais de Clóvito. Nos últimos dias, a equipe realizou sessões de hemodiálise, mas os rins não responderam positivamente, o que comprometeu drasticamente a defesa imunológica e as funções hepáticas. Durante a internação, um rim transplantado do parlamentar teve que passar pelo processo de hemodiálise para filtrar o sangue, mas não se obteve sucesso.

Clóvito exercia o terceiro mandato na Câmara de Cuiabá e sempre teve uma atuação polêmica. Mas seu trabalho no Poder Legislativo foi permeado por um histórico de saúde debilitada, tendo se submetido a mais de 30 cirurgias, inclusive dois transplantes. 

 De família com histórico, Clóvito conquistou seu primeiro mandato em 2004, na esteira do seu tio, então deputado estadual João Antônio Cuiabano Malheiros (PR), sendo reeleito em 2008 e 2012, sempre pelo PTB, com expressivas votações.

Em 2013, filiou-se ao Partido Solidariedade (SDD), planejando uma candidatura a deputado estadual, que não se concretizou por questões de saúde. Seu avô Clovis Hugueney   foi prefeito de Cuiabá.

O primeiro suplente é Professor Neviton Fagundes Moraes (PTB), que retorna à Câmara de Cuiabá. Em 2013, em licença do próprio Clóvito, para tratamento de saúde, Néviton já tinha assumido uma cadeira no Poder Legislativo da Capital por dois meses.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet