Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

tristeza

Câmara e Prefeitura decretam luto oficial por três dias com morte de vereador

Foto: Ilustração/Internet

Câmara e Prefeitura decretam luto oficial por três dias com morte de vereador
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Julio Pinheiro (PTB) decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do vereador Clovito Hungney (SD), ocorrido neste domingo, 24. O parlamentar tinha 52 anos e faleceu após sofrer um choque séptico. Ainda conforme assessoria, nesta segunda, 25, os  servidores da Casa de Leis estão liberados para acompanhar o sepultamento do parlamentar. Na terça e quarta-feira (26-27), por sua vez, haverá expediente normalmente, porém, sem atendimento ao público. O prefeito Mauro Mendes (PSB) também decretou luto por três dias pela morte.


Leia Mais:
Personalidade espontânea e grande coração de Clovito são destacados por vereadores em velório

Diante disso, todos os eventos agendados para esta semana foram cancelados. Apenas a sessão ordinária de quinta-feira (28) esta mantida.

Clovito estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Jardim Cuiabá desde a última
quinta-feira (21). O parlamentar deu entrada na unidade de saúde com falta de ar e mal estar. Ele estava entubado, inconsciente e com um quadro de infecção generalizada. O corpo, inicialmente foi  velado na Câmara Municipal e após às 23 horas, foi encaminhado para a Capela Jardins, onde permanecerá até o sepultamento. 

Clovito estava em seu terceiro mandato de vereador. Natural de Cuiabá, o petebista nasceu em 24 de abril de 1963. Militante do PTB por muitos anos, o vereador é conhecido pelo seu jeito polêmico. Migrou para o Partido Solidariedade em 2013.

Para presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) o município de Cuiabá perde um grande defensor. “Cuiabá perde um grande homem, que sempre lutou pelos interesses do povo. Sua perda é grande e insubstituível, mas tenho certeza que suas ações em prol do município de Cuiabá jamais serão esquecidas”, lamentou Pinheiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet