Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FIM DO SUPLÍCIO

Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá inocenta Marcrean Santos da acusação de quebra de decoro

Foto: Luiz Antônio Alves / Câmara de Cuiabá

Marcrean Santos passou os últimos meses aguardando decisão da Comissão de Ética

Marcrean Santos passou os últimos meses aguardando decisão da Comissão de Ética

A Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá entregou relatório à Mesa Diretora em que inocenta vereador Marcrean Santos (PRTB) da acusação de quebra de decoro parlamentar. Após dois meses de investigações, a comissão concluiu não haver motivo para dar sequência ao processo do pedido de cassação de Marcrean, formulado por diversas entidades.

 
O presidente da Comissão de Ética, vereador Toninho de Souza (PSD), foi o primeiro a se posicionar pela absolvição do parlamentar. O texto final da investigação foi elaborado pelo vereador Ricardo Saad (PSDB), relator do processo. O vereador Adevair Cabral (PDT) também faz parte da Comissão.

Leia Mais:
Câmara de Cuiabá recebe 14 pedidos de cassação contra vereador Marcrean Santos

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), não quis se manifestar sobre o tema e disse, via assessoria, que apenas acatou o resultado da Comissão de Ética. 
 
Ricardo Saad argumentou que  não ficou comprovado que Marcrean Santos  tenha sido o autor da agressão nem por meio dos depoimentos que foram colhidos e nem através das provas apresentadas.
 
“Sem dúvida, não há nenhum elemento que possa resultar em alguma punição contra Marcrean. O relatório é no sentido de inocentá-lo. O documento é pelo o arquivamento, mas agora a Mesa Diretora fica responsável pelos os encaminhamentos”, explicou Saad, para a reportagem do Olhar Direto.
 
No total, quatro pessoas foram ouvidas pelo grupo. O primeiro foi presidente da Associação do bairro Renascer, José Carlos Silva, que alegava  ter sido agredido pelo parlamentar com socos em agosto deste ano.
 
O episódio resultou em mais de 20 requerimentos solicitando a cassação do mandato do vereador e, consequentemente, na abertura de um procedimento disciplinar contra o parlamentar do PRTB.
 
Além dele, também prestaram depoimento junta a Comissão o ex-capitão Willian Dias Rodrigues, da Polícia Militar; militante do PRTB, Elton dos Santos Araújo, e o próprio vereador. Não houve comprovação de que Marcrean tenha agredido José Carlos.
 
Ao fim dos trabalhos, Toninho de Souza garante que a Comissão realizou uma apuração  isenta e imparcial. “Conduzimos todo o processo de forma isenta. Tentamos reunir todas as provas possíveis. Acreditamos na absolvição do vereador, porque não houve nenhuma testemunha ocular isenta dos fatos”, emendou Toninho de Souza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet