Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cumprimento de ordem judicial

Delegado indicia empresário que agrediu médica por lesão corporal e faz diligência para prender foragido

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Delegado indicia empresário que agrediu médica por lesão corporal e faz diligência para prender foragido
O  delegado Sidney Caetano de Paiva, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, indiciou o empresário Marcos César Martins Campos, de 34 anos, por crime de lesão corporal contra a médica Camila Tagliari, de 29 anos, que era sua esposa. A mulher foi agredida a socos e pontapés e todas as cenas foram testemunhadas por sua filha de onze anos, após uma festa de aniversário na data de 27 de março. Após o ataque a mulher, na garagem de um prédio de luxo no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá,  Marcos foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar.  Na sequência,  submetido à audiência de custódia e colocado em liberdade mediante monitoramento eletrônico e medidas de restrição.


Leia mais:
Justiça reduz distância obrigatória entre empresário e médica espancada; defesa reclama de insegurança

 Ao Olhar Direto o delegado afirmou que o inquérito já foi remetido ao Judiciário e que aguarda laudo de exame de corpo delito, que irá detalhar os danos físicos sofridos pela vítima. A mulher sofreu fratura nasal, além de rompimento de membrana timpânica. Ela foi esmurrada na cabeça, foi arremessada contra uma parede e seu rosto foi 'esfregado' contra o piso da garagem do prédio em que residiu ao longo de quase quatro anos de casamento. 
 
“Eu tinha o prazo de trinta dias para a conclusão do procedimento. A vítima e testemunha foram ouvidas”, informou Sidney.
 
O delegado confirmou ao Olhar Direto que  diligências  policiais são realizadas para efetuar a prisão de Marcos atendendo  determinação do juiz da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.   Questionado sobre a procura, já que o empresário era monitorado por tornozeleira eletrônica, o delegado pondera que o Marcos  pode ter se desfeito da mesma, mas não descartou que o aparelho possa ter descarregado.
 
Com a inserção da ordem de prisão no banco de dados das polícias, qualquer unidade ou batalhão da Polícia Militar poderá efetuar o cumprimento da ordem judicial de prisão.
 
Responsável por assinar a solicitação da medida contra o empresário, a promotora Lindinalva Rodrigues, que atua no Núcleo das Promotorias Criminais no Combate ao Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, avalia que a tornozeleira eletrônica se torna ineficaz. “Em um primeiro momento, sim. À exceção quando tiver cumprido a pena, quando não há mais ira, nenhuma vontade de reatar a relação”.  
 
Para ela, não é justo colocar vítimas de violência em uma situação de pânico. “Diante de situações em que existirem presentes dos requisitos para a decretação da prisão preventiva que se sacrifique a liberdade porque a morte é definitiva. O que nós temos agora é um aparato que foi montado para poder prendê-lo e vítimas aterrorizadas, em pânico por essa situação”. 

Sejudh 

Procurada, a assessoria de imprensa da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - responsáve pelo monitoramento das tornozeleiras - explicou que a eficácia é alta do aparelho. Declarou ainda que atualmente são mais de 2,4 mil presos que utilizam o sistema e que o índice de reincidência é de apenas 6%. Quanto ao acompanhamento dos presos, informou que o sistema avisa imediatamente (por mensagem SMS) em caso de 'sumiço' do sinal. Imediatamente, o procedimento adotado é de checagem da situação e, posteriormente, autoridades são acionadas quando comprovado delito para com o sistema de monitoramento eletrônico. 

A reportagem do Olhar Direto tentou contato telefônico com a defesa do empresário, patrocinada pelo advogado Rodrigo Leite,  mas não obteve sucesso.  
 
O caso
 
Os sonhos construídos ao longo de oito anos de relacionamento, entre namoro e casamento, foram encerrados com murros, socos, pontapés após um jantar de comemoração pelos 34 anos de  vida do empresário Marcos César Martins Campos.  O ‘palco’ do ato foi à garagem de um prédio de luxo no bairro Duque de Caixas, em Cuiabá. Uma menina de onze anos, enteada do agressor,  testemunhou às cenas.  Por descumprir medidas judiciais de manter distância de mãe e filha, Marcos teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.  A ordem judicial foi expedida na data de 27 de abril.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet