Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SONEGAÇÃO NA MIRA

Sob risco de recuo, Wilson defende que “questões menores” não afetem andamento de CPI

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sob risco de recuo, Wilson defende que “questões menores” não afetem andamento de CPI
Nos bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso são fortes os rumores de que alguns deputados que assinaram o requerimento para a criação de uma da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as sonegações e renúncias fiscais no Estado estariam se articulando para retirar as assinaturas e inviabilizar os trabalhos da Comissão. O objetivo do grupo, segundo fontes, é não deixar que Wilson Santos (PSDB), que propôs a CPI, fique na presidência. Ao Olhar Direto, o tucano confirmou os ruídos, mas pediu que os colegas não “confundam questões menores”.


Leia mais:
Wilson propõe abertura de CPI sobre sonegação e renúncia fiscal e afirma que Mauro voltará a AL para ‘pedir água’

“Eu acho que a CPI é muito importante. E nós não podemos confundir as questões menores, porque a CPI, além de importante, é necessária para o Estado. Ela [a CPI] é fundamental para aumentar a arrecadação, para punir aqueles que lesam o Estado permanentemente”, disse o deputado.

Wilson considerou, ainda, que apesar dos rumores, o requerimento para abertura da CPI já foi lido em Plenário. “Eu vou verificar se é possível que isso realmente aconteça, porque no meu entendimento a CPI já está aberta”.

Além de Wilson, assinaram o pedido de abertura da CPI os deputados Elizeu Nascimento (DC), Valdir Barranco (PT), Lúdio Cabral (PT), Janaina Riva (MDB), Dr. João (MDB), Thiago Silva (MDB), Delegado Claudinei (PSL) e João Batista (Pros).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet