Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Educação

Presencial e online

Inscrição para cursinho na UFMT vai até dia 26 de fevereiro; vagas gratuitas

Foto: Assessoria

Inscrição para cursinho na UFMT vai até dia 26 de fevereiro; vagas gratuitas
Cursinho MEDacesso, projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que objetiva preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), está com avagas abertas. As inscrições vão até o dia 26 de fevereiro, para 80 vagas gratuitas, sendo 40 para turma presencial e 40 para online. Até o dia 2 de março, pode ser efetuado as inscrições para atuar como voluntário na atividade de professor, monitor ou corretor de redação.


Leia também:
Ao lado da esposa, Ferraz retorna às redes sociais e afirma ter se sentido no BBB; veja vídeo


O Medacesso é destinado aos estudantes que estejam no 3º ano do ensino médio, em escola pública ou particular com 100% de bolsa. As pessoas que já tenham concluído o ensino básico, pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCEJA) ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) também podem concorrer.

Para se inscrever, aluno deve apresentar o histórico escolar e comprovante de matrícula ou conclusão do ensino médio. Menores de 18 anos deverão enviar junto à inscrição um formulário de responsabilidade assinado pelos responsáveis legais. (Inscreva-se)

Enquanto as exigências para aqueles que se inscreveram na atividade de professor estão a necessidade de estarem presentes em Cuiabá durante o ano letivo. Já os monitores e corretores de redação poderão ser residentes de outras cidades, visto que suas atividades podem ser realizadas a distância. (Inscreva-se)

Seleção

No dia 03 de março será divulgada a lista dos inscritos para as 80 vagas das turmas do MEDacesso que  passarão por uma prova online no dia 04, às 13h, horário de Cuiabá. A prova será composta de 60 questões de múltipla escolha, com conteúdo das disciplinas obrigatórias do ensino médio. O link de acesso à prova será enviado dez minutos antes via email e Instagram. 

A lista dos aprovados da primeira chamada será divulgada no dia 10. No dia 13 de março acontece a aula inaugural. Elas serão presenciais na sala 51, do bloco de Medicina da UFMT Câmpus de Cuiabá, entre 18h e 21h. Já as aulas online serão ao vivo, no mesmo horário e ficarão gravadas. 

Para os inscritos para voluntariado como professores, monitores e corretores de redação, a seleção será por meio de uma entrevista, marcada para acontecer entre os dias 5 e 6 de março, a partir das 8h, pelo Google Meet. 

Em caso de dúvidas no WhatsApp: (65) 99940-0460 e (65) 99961-1950.

Acesse a íntegra dos editais para alunos e voluntários do MEDacesso
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet