Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BUSCA POR SOLUÇÃO

AGU irá intermediar diálogo entre União e governo de MT sobre celeuma do Parque de Chapada dos Guimarães

Foto: Assessoria

AGU irá intermediar diálogo entre União e governo de MT sobre celeuma do Parque de Chapada dos Guimarães
Em reunião com a senadora Margareth Buzetti (PSD) nesta quarta-feira (1), o advogado geral da União, Jorge Messias, garantiu que a AGU irá trabalhar na conciliação entre o governo estadual e federal sobre a gestão do Parque da Chapada dos Guimarães.


Leia também
Mauro demonstra insatisfação após reunião com relator e cobra mudança nos critérios de distribuição de fundo regional


A ideia do governo estadual é assumir o parque e fazer investimentos no valor de R$ 204 milhões nos próximos três anos. Por outro lado, há um edital na praça que passaria a gestão do parque para a iniciativa privada com a possibilidade de cobrar ingressos dos visitantes. Messias adiantou que nos próximos dias sua equipe irá procurar o ICMbio para começar as tratativas. 

“Eu tenho um projeto tramitando no Senado que trata sobre a estadualização do Parque, mas o que queremos mesmo é que o governo possa assumir por um período, que seja de cinco, dez anos, para fazer os investimentos. Depois disso pode devolver a gestão para a União, sem problema nenhum. Se resolvermos isso por acordo, posso até retirar o projeto”, disse a senadora. 

Jorge Messias elogiou o projeto elaborado pelo governo de Mato Grosso com a previsão de investimentos em infraestrutura e adiantou à parlamentar que a AGU está fazendo um trabalho parecido com o governo do Ceará em relação a Jericoacoara. No caso do atrativo turístico cearense a alternativa apresentada é uma gestão compartilhada entre união e estado. 

“O que precisamos é encontrar uma saída. Vamos abrir uma câmara de composição para buscar acordo, que poderia ser a gestão compartilhada, como estamos fazendo no Ceará”, adiantou Messias. 

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet